Tal ferramenta é muito útil para se diminuir imagens com qualidade. Por exemplo: imagens de fotos tiradas em uma câmera digital normalmente são de excelente qualidade, porém são "pesadas" e precisam de um tratamento que as diminua. Já vi diversas apresentações de powerpoint muito grandes e impossíveis de serem repassadas por e-mail, em virtude de haver imagens sem tratamento. Tanto para uso no powerpoint, como também para remetê-las por e-mail, postá-las em redes sociais etc, as imagens precisam ficar mais "leves", o que fará que seu "upload" e "download" se tornem mais rápidos.
As instruções abaixo visam oferecer um esclarecimento sobre esse processo, e para um aproveitamento melhor, recomendo que se imprima essa postagem (o botão "Imprimir PDF" no final da postagem pode ser acionado), a fim de haver mais comodidade na testagem desses comandos.
Eis os passos:
1) Acesse Pixlr.com
2) Escolha "Abrir imagem do computador"
3) No menu horizontal, acima, clique em IMAGEM, e depois TAMANHO DE IMAGEM. Dependendo do propósito da imagem, a largura deve ser condizente:
♦ Se a imagem será "carregada" em uma mensagem de e-mail, ou postada em um álbum na internet, o valor deverá ser até 550
♦ Se a imagem vai ilustrar uma postagem em um blog, por exemplo, o valor deverá ser de 170, ou menor, conforme a necessidade
Não é necessário estipular a altura, pois essa é determinada automaticamente.
4) No menu horizontal, acima, clique em ARQUIVO e acrescenta, ao final do nome do arquivo, um underline e o tamanho da largura escolhida (p.ex.: se a imagem tinha o nome DSC345.jpg, ela passará a ter o nome DSC345_180.jpg).
5) Aumente a qualidade para 100, e depois clique no botão OK. Depois, clique no botão SALVAR. A nova imagem foi gravada no mesmo local de origem da anterior, só que com um nome diferente.
Caso haja outras imagens que precisem ser tratadas, pode-se repetir os passos 2 a 4 para as demais figuras.
![Print or Generate PDF](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiobKU-vr5Pbg8aQEok1VK7o8NVHWZurvHlHxfk4zHb6usTV2gcLzO56E6Fqf2D1dSXBgCQsbw54ChnqJADh6V_Zu7ypf6BsUQfZT0GSp-QkiW_Ee_WSuITT2TNf_XsbQDlESiOPsP3y8OT9gKJHi3fLVG7VwIuQOQKiLzygEzttYiq6A4b03G6yeg8xDM/s1600/printer-fs.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário