Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Imagem ilustrativa do momento do Arrebatamento, profecia bíblica que descreve
 o momento no qual aqueles que se comprometeram com o SENHOR JESUS CRISTO
 serão levados, em um piscar de olhos, para as nuvens, ao encontro de seu Salvador



O que o Arrebatamento tem a ver com o Fim do Mundo?

TUDO!!! O Arrebatamento é a profecia bíblica que está prestes a se cumprir, e representa uma etapa para o fim do mundo que conhecemos.


O que é, então, o Arrebatamento?

É a chamada que o Senhor Jesus fará àqueles que já O aceitaram como Senhor e Salvador, para se encontrarem com Ele nas nuvens. Esse encontro será repentino e definitivo (vide I Tessalonicenses 4:13-17 ; I Coríntios 15:51 e 52 e Mateus 24:37-44). Uma breve encenação está representada no video a seguir.



E o que acontecerá depois?

O quadro a seguir sintetiza os principais eventos relacionados a essa profecia:


 


Tribulação
Segundo os textos bíblicos, após o Arrebatamento, haverá um período de 7 anos (3 anos e meio de falsa paz e 3 anos e meio de guerras), com o governo do Anticristo (líder político mundial), do Falso Profeta (líder religioso ecumênico) e da Besta (o deus da religião do futuro). O Manual de Sobrevivência Pós-Arrebatamento esclarece algumas facetas do governo apóstata que estará no comando mundial e dá algumas orientações para aqueles que ficarem.

Batalha do Armagedon
Ao final dos sete anos, o Senhor Jesus voltará (esta é a 2a. Vinda - Cristo estará visível a todos e em grande glória), junto com os salvos, para reinar no planeta Terra por mil anos (Apocalipse 20:1-6).

Milênio, Juízo Final e Eternidade
Após o milênio, irá acontecer o Juízo Final (Apocalipse 20:7-15) e depois, a implantação do reinado eterno do Pai e de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo (Apocalipse 21:1-8).


Por que é importante conhecer e se preparar para o Arrebatamento?

Porque ele pode acontecer a qualquer momento - vide a lista de passagens bíblicas mostrando essa realidade nesse link).


Como eu me preparo para o Arrebatamento?

Qualquer um(a) se prepara para o Arrebatamento da mesma forma que se prepara para a morte: respondendo à seguinte pergunta - 'eu tive a experiência de nascer de novo como o SENHOR JESUS perguntou a Nicodemos em João 3:3?'

Nascer de novo é ter um momento específico, pode ser uma oração sincera, na qual há uma entrega irrestrita e total ao SENHORIO DE CRISTO, com confissão e arrependimento dos pecados cometidos até então. O homem e a mulher que passa por essa experiência sabe que sua vida passará a ser regida pelo próprio SENHOR JESUS, e que sempre, ao se dirigir ao SENHOR DEUS, dever-se-á fazê-lo por intermédio exclusivo de CRISTO.
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; 
ninguém vem ao Pai senão por Mim."
João 14:6

Vide um caso interessante registrado nesse link.
E saiba mais a respeito lendo uma história em quadrinhos nesse post.


O Arrebatamento é um dos temas mais emocionantes da Bíblia, pois a partir dele se desencadearão os acontecimentos finais desta Terra como a conhecemos. Essa é uma das razões pelas quais a ameça nuclear não atemoriza os crentes em Cristo, pois sabemos que não será assim que o mundo terminará. Se as pessoas conhecessem a Bíblia, e confiassem no Senhor Jesus, com certeza gozariam uma verdadeira paz, e da segurança da vida eterna (João 17:3).


DICAS IMPORTANTES

[1] Assista a mensagem "Preparando-se para os últimos dias" contida nesse link.


[2] Assista o filme "O Arrebatamento 2"
O título original desse filme é "The Moment After". Clicando na figura à esquerda, é possível assistí-lo no Youtube, mas também é possível alugar o dvd na Distrivideo (Av. Antônio Sales, 2950 Aldeota Fortaleza/CE - Tele-Entrega: 3261-5170). Há também o filme "O Arrebatamento" (título original: "The Gathering"), mas esse não é indicado, pois contém especulações muito díspares dos textos bíblicos.

Imagem: Rapture Watchman Article


Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib