Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público e planejar bem cada etapa. Uma boa administração considera, também, estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa, ainda, por muita criatividade e inovação.

A seguir, tem-se a sugestão de um passo a passo para iniciar bem o seu novo negócio.

1. SAIBA QUE NEGÓCIO ABRIR

Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, avalie sua situação no momento e tome o passo coerente:

Situação A > Você está começando do zero, sem dinheiro (capital inicial) nenhum.
É importante que se tenham algum capital inicial para começar a atividade, até mesmo para compras eventuais de material ou ferramentas. Comece com atividades tais como professor particular ou outra que lhe seja viável. Vide exemplos no post "Empreendedorismo Teen: ideias de negócios para adolescentes".

Situação B > Você já tem algum valor economizado. Então, confira neste link do Sebrae algumas sugestões de como ganhar dinheiro. Ideias de negócios: Loja Virtual, Salão de Beleza, Food Truck e diversas outras opções!


2. PREPARE-SE PARA RISCOS E INCERTEZAS

É natural que se tenha muitos receios ao iniciar uma atividade. Mas quando se começa com o planejamento adequado, os passos seguintes são mais tranquilos. 


3. REÚNA INFORMAÇÕES SOBRE O NEGÓCIO

Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa, pesquisando dados sobre: mercado, finanças, marketing, localização viável etc. Enfim, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios (clique AQUI).


4. ORGANIZE-SE

A quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Estas dicas do Sebrae facilitam a construção do plano de negócios e a definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada no mercado.


5. QUANDO POSSÍVEL, REGISTRE O NEGÓCIO

Nesse link do Sebrae, no item "6. Coloque a mão na massa" tem-se algumas dicas para a formalização do empreendimento.


Fonte: Adaptado do site do SEBRAE.
Imagem: Social Tables.

Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib