A seguir, tem-se a sugestão de um passo a passo para iniciar bem o seu novo negócio.
Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, avalie sua situação no momento e tome o passo coerente:
Situação A > Você está começando do zero, sem dinheiro (capital inicial) nenhum.
É importante que se tenham algum capital inicial para começar a atividade, até mesmo para compras eventuais de material ou ferramentas. Comece com atividades tais como professor particular ou outra que lhe seja viável. Vide exemplos no post "Empreendedorismo Teen: ideias de negócios para adolescentes".
Situação B > Você já tem algum valor economizado. Então, confira neste link do Sebrae algumas sugestões de como ganhar dinheiro. Ideias de negócios: Loja Virtual, Salão de Beleza, Food Truck e diversas outras opções!
É natural que se tenha muitos receios ao iniciar uma atividade. Mas quando se começa com o planejamento adequado, os passos seguintes são mais tranquilos.
Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa, pesquisando dados sobre: mercado, finanças, marketing, localização viável etc. Enfim, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios (clique AQUI).
A quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Estas dicas do Sebrae facilitam a construção do plano de negócios e a definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada no mercado.
Nesse link do Sebrae, no item "6. Coloque a mão na massa" tem-se algumas dicas para a formalização do empreendimento.
Fonte: Adaptado do site do SEBRAE.
Imagem: Social Tables.
Nenhum comentário:
Postar um comentário