Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

#PraCegoVer  #PraTodosVerem - Descrição: ilustração contendo quatro pessoas bem felizes lendo livros, sendo um homem de meia idade, careca, sentado no chão, um rapaz em pé e outro sentado em uma cadeira, e uma moça de cabelos longos.



LIVRO: A BÍBLIA
Essa lista só poderia começar com o LIVRO DOS LIVROS: A BÍBLIA! Para todos que reconhecem a necessidade de uma literatura que traga paz e esperança reais, é preciso ter um contato contínuo com essas páginas. Para os iniciantes, recomenda-se começar pelo Novo Testamento, iniciando-se em Mateus. Um capítulo por dia, pelo menos, já traz muita força para a jornada desafiante dos dias atuais.
CLIQUE NA FIGURA AO LADO OU AQUI PARA ACESSAR O LIVRO!




LIVRO: O peregrino
O livro "O Peregrino" é um clássico da literatura cristã. Escrito em um prisão, em decorrência de um sonho, seu relato é aplicável para a realidade de lutas e vitórias de alguém que já se rendeu a Cristo. É uma alegoria atemporal - em qualquer era da humanidade é possível se identificar com os sentimentos e as batalhas do personagem principal.
CLIQUE NA FIGURA AO LADO OU AQUI PARA ACESSAR O LIVRO! E neste link o filme.







LIVRO: Tip Lewis e sua lâmpada
A história real de Tip Lewis é muito inspiradora. Mostra que o amor de DEUS pode alcançar e transformar qualquer um e em qualquer contexto. As páginas iniciais desse enredo podem ser lidas nesse link, e clicando-se na figura ao lado pode-se acessar a versão original em inglês, completa. É um inglês coloquial, de fácil entendimento.







LIVRO: Paula a valdense
Quem conhece e aprecia a famosa história de Pollyana Menina vai encontrar algumas semelhanças com essa obra de ficção. Mas há uma diferença bem marcante: a fé vibrante de Paula. É também uma órfã, mas em momentos críticos, seu apego às promessas de DEUS é o que faz toda a diferença em suas reações. A narradora é uma das primas de Paula que não compartilha da mesma fé dela, por isso há uma mescla de momentos um tanto cômicos com passagens que mexem com nossas profundas emoções.
As páginas iniciais desse enredo podem ser lidas nesse link, e clicando-se na figura ao lado pode-se acessar uma versão em inglês, completa.



LIVRO: George Müller
Sabe aquele jovem que é um verdadeiro delinquente? Foi criado em uma boa família, vive em um círculo social conceituado, mas não tem jeito. A criatura tem um pendor para a bandidagem.
Esse era George Müller. Era, porque houve um momento que os seus valores foram mudados. Houve um Encontro com Aquele que tem as chaves da vida. E depois desse encontro, o moço George abraçou a fé em Cristo e deixou-se guiar para ser grandemente usado por Deus! Conheça esse contemporâneo de Charles Dickens, o qual pode atestar pessoalmente a eficiência do ancião Müller na gestão de uma grande orfanato.





LIVRO: O refúgio secreto
Esta é a história real de Corrie Ten Boom e de sua família, os quais, ainda com grandes riscos, esconderam judeus em sua residência e foram presos na 2ª Guerra Mundial. O filme se aproximou muito do relato escrito.





Livro Samuel Morris




LIVRO: Samuel Morris
Príncipe de sua tribo, Kaboo é dado para ser torturado por uma tribo rival à sua. Mas em um grande livramento, consegue fugir e depois identifica seu Salvador. Depois de se render a Cristo, sai da Libéria para aprender mais de Deus. Uma história inspiradora de fé e foco no que é importante! Essa animação retrata o enredo.




Livro Aventura na China


LIVRO: Aventura na China
O que uma empregada doméstica irlandesa poderia fazer para DEUS na China? Resposta: grandes feitos, pois Grande é o Deus dela!! A emocionante saga da pequena Gladys Aylward na China, do respeito que conquistou na comunidade e da coragem ao enfrentar uma rebelião na penitenciária local são trechos desta vida singular. O filme 'A morada da 6ª felicidade' fez uma abordagem muito romantizada, mas ainda assim evoca a força dessa história!







LIVRO: Morte de um guru
A busca espiritual pela verdade muitas vezes trilha caminhos penosos, especialmente se é sincero o coração daquele(a) que deseja usufruir profunda paz e sentido na vida. Nesta história encontra-se elementos que são muito comuns aos que se criaram em ambientes de reverência religiosa, mas que não garantiam vida eterna nem perdão de pecados. A jornada do protagonista passa por muitos percalços, mas enfim ele encontra sua satisfação nAquele que é o 'Caminho, a Verdade e a Vida'.






LIVRO: Susana
Haveria alguma mulher mais disciplinada e temente a Deus do que Susana Wesley? Bem, certamente há algumas na história da humanidade, mas ainda assim são raras. Esta obra retrata como foi a vida de dois ícones do mundo cristão: John e Charles Wesley. É uma leitura deliciosa, plena de lições sobre um amor a DEUS prático e de todo coração!







LIVRO: Enfrentando a morte
A morte é uma realidade decorrente da desobediência no Eden. Não era esse o plano de DEUS, embora Ele tenha provido um Meio para que tivéssemos acesso pleno à Sua Presença e pudêssemos um dia gozar a eternidade O servindo. Quando a morte se dá na juventude, alguns não entendem, mas Deus sabe a razão de todos os acontecimentos. Nesta história uma mãe narra como foi a vida do filho que, tão jovem, foi promovido ao céu.





LIVRO: Mulheres fiéis e seu Deus maravilhoso
Sarah Edwards, Lilias Trotter, Gladys Aylward, Esther Ahn Kim e Helen Roseveare têm em comum o desejo de trilhar um caminho que agrade a Deus, e nesse propósito enfrentaram situações difíceis, algumas bem perto da morte, mas ainda assim conseguiram confiar nos desígnios do Altíssimo. São narrações envolventes, com trechos mais leves e outros mais densos, as quais exaltam a singeleza de DEUS nos eventos da vida.


Livros de autoria de Hesba Stretton: Miguel Ivanoff, A Primeira Oração de Jéssica e O Pátio dos Anjos. Veja mais neste post: Quem foi Hesba Stretton?



** OBS.: tanto os livros acima, como os listados a seguir podem ser encontrados na PAPELARIA SETTA [Rua Perboyre e Silva, 111 Centro - Fortaleza/CE], mas é necessário telefonar/zapear antes para o número (85) 99810-8515 [Evandro], a fim se assegurar que a unidade desejada está disponível.




Para compras online, pode-se fazer encomendas à PUBLICADORA MENONITA - nesse link.



*Livros para Crianças de todas as Idades
A seguir, histórias reais profundamente impactantes para todas as idades. Ricas lições espirituais e de formação de caráter.


** Os quatro livros acima [volume 1, 2 e 3 do Cento e Onze Histórias para Criaçnas e o livro Mary Jones e sua Bíblia] podem ser adquiridos junto à PUBLICADORA MENONITA ou à  Editora Literatura Monte Sião do Brasil. Pode-se fazer pedidos pelo site oficial dessa Editora, no site da Rede Livraria Erdos ou encontrar alguns de seus volumes na Livraria Bíblia e Opções, em Fortaleza.


** Os livros acima podem ser adquiridos no site da Knox Publicações.



ESPECIAIS PARA CRIANÇAS DE 4 A 10 ANOS






Barsadoque é menino pobre, nascido no ínicio da era cristã. Ele não tem boas perspectivas, mas como é muito curioso, sente vontade de conhecer um certo carpinteiro que traz mensagens de esperança... Este e outros 3 contos fazem deste livro uma joia rara. Tão rara que deixou de ser publicado, e só é encontrado em sebos virtuais, tais como o Estante Virtual.








DICA IMPORTANTE: Os livros acima podem ser procurados como usados. São mais baratos nesta modalidade e podem ser encontrados, pelo menos alguns, na Estante Virtual.

Outros links nos quais os livros podem ser comprados são:
1) Rede Livraria Erdos
2) Loja Boa Semente






Print or Generate PDF

Um comentário:

  1. O livro "Lewis e sua lâmpada", da Literatura Monte Sião do Brasil é uma história maravilhosa, linda, sensacional! Meu filho leu primeiro e depois eu li. Consideramos uma publicação de alto nível de aprendizagem viva aplicável no nosso dia a dia.
    Outro livro excelente é o "Refúgio Secreto", que você indica acima. É mesmo um livro FANTÁSTICO!

    Beijos e parabéns por esse nobre trabalho de divulgação que você faz,
    Rose Sousa
    Fortaleza/CE

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib