Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


A Universidade Federal do Ceará está disponibilizando este ano um total de 2.995 bolsas para seus estudantes, concedidas através de várias unidades. Todas as bolsas têm o valor de R$ 400,00.

Na Pró-Reitoria de Graduação (www.prograd.ufc.br), há 51 vagas para monitorias de projetos da própria Pró-Reitoria, com inscrições de 10 a 12 de fevereiro. O setor oferta, ainda, 764 bolsas do Programa de Iniciação à Docência (Pibid), com inscrições de 10 a 21 de fevereiro, e mais 250 para monitores de projetos de graduação sob a responsabilidade de cada professor ou coordenador, com inscrições de 14 a 28 de fevereiro. Os editais estão disponíveis no site da Prograd.

Na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (www.prae.ufc.br), há um total de 930 bolsas, sendo 800 de Iniciação Acadêmica, 100 de Incentivo ao Desporto e 30 do Programa Iniciarte. Já a Pró-Reitoria de Extensão (www.prex.ufc.br) oferta 650 bolsas. A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI - www.sti.ufc.br) e a Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte - www.secultarteufc.com) oferecem, cada uma, 100 bolsas, enquanto a Pró-Reitoria de Administração (www.pradm.ufc.br) inscreve para o preenchimento de 150 vagas.

Para as bolsas de Iniciação Acadêmica, as inscrições prosseguem até o final deste mês e, em março, será feita a seleção dos inscritos, quando serão escolhidos os estudantes com maior vulnerabilidade socioeconômica, explica o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Ciro Nogueira. Ele acrescenta que será dada preferência aos alunos que estejam cursando até o 4º semestre. As 100 bolsas de Incentivo ao Desporto se destinam a alunos que praticam esporte e demonstrem nível de desempenho que os credencie a representar a UFC em competições estaduais e nacionais. E as 30 bolsas do programa Iniciarte beneficiarão estudantes com dons artísticos, que são aproveitados em trabalhos no âmbito da Instituição como, por exemplo, no MAUC.

A Pró-Reitoria de Extensão (www.prex.ufc.br) recebe inscrições para seleção de ações de extensão universitária (exceto na modalidade de prestação de serviços), num total de 650 bolsas para as áreas de Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

No âmbito da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC estão disponíveis 100 bolsas para o Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação. A carga horária a ser cumprida é de 12 horas semanais. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados na UFC a partir do segundo semestre, que nunca tenham sido reprovados por frequência nem apresentem, no histórico escolar, mais de três reprovações por nota, dentre outros requisitos. A seleção abrange os campi da UFC em Quixadá, Sobral e Fortaleza.

Já a Pró-Reitoria de Administração inscreve para o preenchimento de 150 vagas de bolsistas de Administração em 2014. O processo seletivo será de responsabilidade das unidades acadêmicas e a comunicação dos nomes selecionados com a respectiva documentação deverá ser remetida à Pró-Reitoria de Administração (PRADM) até o dia 14 de fevereiro. As bolsas são disponibilizadas a estudantes de todos os cursos de graduação presenciais e semipresenciais da UFC, regularmente matriculados a partir do 3º semestre, com o objetivo de oferecer uma oportunidade de experiência profissional.

E até sexta-feira (7) podem se inscrever os interessados nas bolsas para o Programa de Promoção da Cultura Artística da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte). As bolsas destinam-se a apoiar projetos artísticos e culturais protagonizados por estudantes de graduação e desenvolvidos sob a coordenação de servidor docente ou técnico-administrativo da UFC. Serão concedidas 100 bolsas, com vigência de, no máximo, 10 meses. O resultado da seleção sairá dia 14.

Os estudantes interessados em pleitear alguma das 2.995 bolsas devem buscar mais informações no setor que disponibiliza o benefício.

Fonte da imagem: Site da UFC
Fonte do texto: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC


Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib