Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

JESUS SEGUNDO O EVANGELHO DE LUCAS
(Jesus) 120 min.

Dos filmes existentes sobre a vida do Senhor Jesus Cristo, é difícil encontrar um que seja melhor do que este. É simples, objetivo e tocante. Tem ainda um momento de reflexão no final. Excelente!


Filme Cartas para DeusCARTAS PARA DEUS (Letters to God) 114 min.
Esse filme mostra a luta corajosa de um menino contra o câncer. Cercado de uma família amorosa, e de amigos fiéis, essa criança tocará a vida de muitos em virtude de sua confiança em Deus. Ainda que a luta contra o câncer tenha destaque, os dilemas enfrentados por alguns dos personagens dizem respeito a vários tipos de desafios, para os quais a todos eles, Deus pode dar uma resposta. Um filme profundo, para se assistir em família.


PRISIONEIROS DA FÉ (Captive Faith) 73 min.
Georgi, Fyodor e Bekir são três cristãos russos que foram presos no regime comunista de seu país por causa de sua fé. Em meio ao frio, fome e maus tratos, eles têm sido luz em um ambiente de trevas.




ATRÁS DO SOL (Behind the sun) 58 min.
Neste filme relata-se a história de Samir, um jovem muçulmano que, ao estudar no Estados Unidos, entende que somente Cristo é o Senhor e Salvador de sua alma. E ele vai voltar para sua terra natal, mesmo ciente que sua nova fé lhe trará problemas com seus familiares e amigos. Uma história muito bonita e marcante!


DEPURADO PELO FOGO (VHS)
(Gold through the Fire) 79 min.

Esta é a história de um adolescente russo, cuja família sofre perseguição em seu país devido ao fato de serem crentes. Seus pais são presos, mas ele consegue, por um milagre, ir morar nos Estados Unidos. No início, tem uma vida de devoção. Entrentanto, conseguindo uma certa popularidade no colégio, começa a se afastar dos caminhos de Deus. Então, um evento inesperado acontece, e ele percebe que está no rumo errado, e se arrepende. Lindo, marcante e recomendável para todos, especialmente para o público juvenil!

O CORAJOSO
(Undaunted... The Early Life of Josh McDowell) 65 min.
Esse filme conta a história do famoso escritor e palestrante Josh McDowell. O próprio está presente no filme, relatando como sua história sofrida o tornou um adulto amargo, mas que eventualmente se deparou com o grande amor de Cristo. Na pré-adolescência foi abusado e, mesmo contando para a mãe, essa não lhe deu crédito. É um relato cheio de episódios dramáticos, mas também com várias demonstrações do agir de Deus.


EM SEUS BRAÇOS
(Into His Arms) 77 min.

Aqui se vê a história de uma família que sofre a perda de uma filha. De origens presbiterianas, o filme mostra a dor, a revolta e a superação da família diante do problema. A mensagem final é de que o Senhor cura as nossas feridas emocionais. DEle recebemos o devido consolo, mesmo em circunstâncias bem dolorosas. O filme tem uma abordagem bem respeitosa em relação a um tema atual e difícil: a pedofilia.


O FORA DA LEI DE DEUS
(God's Outlaw) 95 min.

A história de coragem e fé do tradutor do original da Bíblia para o inglês, William Tyndale, e o preço que ele pagou por tomar esta iniciativa.




O REFÚGIO SECRETO (The Hiding Place) 120 min.
História muito tocante! Corrie Ten Boom e sua família são holandeses crentes que escondem judeus em sua casa, na 2a. Guerra Mundial. São descobertos e vão para campos nazistas. Uma história de perseverança e fé.





OS RADICAIS (VHS) (The Radicals) 99 min.
Filme ambientado na época da Reforma Protestante. Retrata a perseguição da igreja dominante a grupos que seguiam a Bíblia. História verídica.



LUTERO (Luther) 121 min.
MARTINHO LUTERO (Martin Luther)105 min.

Todos os dois filmes retratam com nobreza a vida de Martinho Lutero. O mais antigo (o da direita) é ainda melhor.


A MORADA DA SEXTA FELICIDADE
(The Inn of the Sixth Happiness) 158 min.

Por se tratar de uma produção hollywoodiana (não é um filme evangélico), a biografia da missionária Gladys Aylward foi romanceada, mas ainda assim sua história é impactante! Inculta e pobre, foi recusada pela Agência Missionária para o Interior da China. Mas não desistiu: economizou dinheiro e, numa viagem arriscada, chegou ao destino para o qual acreditava que Deus a estava enviando. Neste filme, há que se dar um desconto para algumas frases humanistas que, com certeza, uma missionária movida por uma fé tão grande não falaria. Mas tirando esses pormenores, o filme mostra como Deus abençoou o ministério dessa mulher. Recomendo a todos assistirem e advirto: é difícil não se emocionar ao vislumbrar os milagres de Deus na vida dessa missionária!



WESLEY (Wesley) 1h 57min.
Uma biografia envolvente sobre as lutas de fé de John Wesley, suas ideias distorcidas sobre salvação, e como chegou ao entendimento que somente pela graça somos salvos. Um filme marcante!




Filme Com Quem Você Vai?COM QUEM VOCÊ VAI?
(Con quién te vas?) 70 min.

Uma família em colapso em virtude do alcoolismo do pai. Uma desgraça eminente, uma grande mudança, e um milagre pode acontecer. Um filme com produção bem modesta, mas que prende a atenção por se tratar de uma história real. Emocionante!




HAKANI 36 min.
Hakani é uma sobrevivente de uma prática lamentavelmente comum em algumas tribos indígenas brasileiras: o infanticídio. Este é praticado por meio de um sacrifício ritual de crianças com alguma deficiência física ou congênita. No caso de Hakani, foi seu hipotireoidismo que a classificou como vítima. Mais detalhes sobre este importante documentário que denuncia este problema podem ser encontrados aqui.


HUDSON TAYLOR - Missionário na China
(Hudson Taylor) 65 min.

A comevente história de fé e perseverança de Hudson Taylor, um inglês que sente o chamado para evangelizar a China. Muitas lutas e provas permeiam sua jornada, mas ele não se abala no seu intento de servir a Deus. É um filme lindo e forte!



JOÃO WYCLIFFE - ESTRELA DA MANHÃ
(John Wycliffe - The Morning Star) 75min.

Alvo de muita perseguição em sua vida, John Wycliffe (1320-1384) foi um dos principais teólogos considerados precursores da reforma protestante. A coragem deste homem é inspiradora, e o filme a retrata muito bem!



MOODY (Moody) 57 min.
Um homem simples, sem muita instrução formal, mas poderosamente usado por Deus: esta é a história de Moody. Descrevendo um pouco de sua infância sofrida até sua morte, este filme retrata a trajetória de lutas e vitórias deste grande evangelista.


Filme Corrente QuebradaCORRENTE QUEBRADA (VHS) 90 min.
Esta história foi baseada nos relatos de duas famílias, uma de Fortaleza e outra de Recife, que tiveram um estreito envolvimento com espiritismo. As experiências que o protagonista fictício Rogério passou foram vivenciadas por essas famílias. A produção é norte-americana, mas a locação foi em Fortaleza/CE. Um filme simples, mas bem elucidativo acerca das conseqüências de uma opção dessa natureza.
Idioma: Português ~ Legendas: Inglês, Português e Espanhol. Esse filme pode ser adquirido na ECOAR Comunicações


UMA CHAMA NA ESCURIDÃO
(Candle in the Dark) 97 min.

A história real de William Carey, um missionário inglês que vai para a Índia. Em meio a muitas lutas pessoas, Carey prova seu amor à obra de Deus, e traduz a Bíblia para muitos dialetos de seu campo missionário.

Print or Generate PDF

4 comentários:

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib