Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lemá sabactâni? Isso, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Marcos 15:34).

UM SURPREENDENTE "POR QUÊ?"


Marcos, o evangelista, transcreve essa pergunta feita pelo Senhor Jesus na cruz no idioma original do Salmo 22. Aqui estão expostos alguns pensamentos e sentimentos mais íntimos de Jesus no madeiro, os quais culminam com essa surpreendente pergunta: "Por que me desamparaste?"

A expressão do Salmo 40:6-7: "Sacrifício e oferta não quiseste… Eis aqui venho", repetida em Hebreus 10:7 e 9, mostra claramente que o Senhor Jesus sabia o que O aguardava. Essa pergunta, portanto, não expressa a indignação de Jesus diante de um abandono tão desconcertante. Muito pelo contrário, o mesmo Salmo 40 testemunha a alegria do Senhor: "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu" (v. 8). Jesus sofreu tais horas em submissão à vontade de Seu Pai: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42).

Esse "porquê" que não requer resposta está inscrito na História da humanidade como um memorável testemunho do que aconteceu na cruz, e que os filhos de Coré, inspirados pelo Espírito Santo expressaram profeticamente: "A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram" (Salmo 85:10).

Essa pergunta lembra a cada pecador o preço pago pelo Senhor Jesus para a nossa salvação. A cruz é o único lugar onde a santidade, a justiça e o amor de Deus foram satisfeitos para que o homem fosse salvo.

"Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre" (Apocalipse 5:13).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*

Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib