Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. O corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo (1 Coríntios 15:47,49 e 12:12).

IGREJA: UM ORGANISMO ESPIRITUAL


A ciência atual supõe uma progressão na formação do universo. Primeiro havia os átomos, depois as moléculas e por fim as estrelas, planetas e galáxias. Então surgiu a vida biológica e depois a mental, apogeu da organização (ou evolução, como alguns dizem). Rejeitamos tal teoria já que não admite nosso Deus como soberano Criador.

Em harmonia com o primeiro capítulo da Bíblia, cremos que Deus fez os mundos com o Seu poder: o material (vv. 1-10), depois o biológico (vv. 11-25) e por fim o espiritual. O ser humano, o ápice da criação, foi criado à imagem de Deus (vv. 26-28).

Mas a Bíblia não pára por aí. Após o primeiro homem, ela apresenta o segundo homem, enviado do céu, Jesus Cristo, a quem Deus concedeu autoridade sobre tudo. Chefe de uma nova criação, Cristo não permanece sozinho; está associado aos cristãos verdadeiros que receberam a vida de Deus, ou seja, a Igreja. Junto com ela forma um organismo espiritual, um conjunto harmonioso, unido pelo Espírito Santo, cuja função é refletir a glória de Deus. Contemplemos os projetos divinos. Ele deseja unir Jesus glorificado com todos os salvos nEle, que serão igualmente glorificados. Tudo o que é material – os céus e a terra – passarão, mas aquilo que é invisível permanecerá para sempre.

Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib