Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus (Romanos 8:20-21).

NATUREZA SOB SERVIDÃO

Por décadas, as coisas não têm sido como deveriam na natureza. Como resultado da crescente densidade da população mundial, o equilíbrio ecológico foi alterado. Essa é a razão pela qual tanto esforço é feito hoje para proteger o meio ambiente.

Atualmente, mesmo sem os danosos efeitos da civilização, o universo está longe daquilo que Deus havia criado. O que nós denominamos de equilíbrio biológico da natureza mais se parece com um reino de terror. Uma espécie preda a outra e faz com que a reprodução seja mantida moderadamente. Até a raça humana é limitada por catástrofes e doenças.

Mas será que pensamos que essa "servidão da corrupção" sobreveio a esse mundo porque os primeiros humanos a habitar o planeta se revoltaram contra Deus e caíram no pecado? Naquele momento, Deus amaldiçoou a terra por causa do homem (Gênesis 3:17). Todas as nossas provações e dificuldades deveriam tocar nossa consciência porque são sinais de que não acertamos as coisas com Deus. Pela fé no Redentor, o Senhor Jesus Cristo, todos podem receber o perdão de seus pecados e obter a paz com Deus.

Agora a "esperança" e a "ardente expectação" (v. 19) da criação pela redenção serão realizadas. A morte sacrificial de Jesus Cristo na cruz lançou a base para que "havendo por Ele feito a paz pelo sangue da Sua cruz, por meio dEle reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus" (Colossenses 1:20).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib