Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Então, disse o rei de Israel: Ah! Que o SENHOR chamou a estes três reis, para os entregar nas mãos dos moabitas (2 Reis 3:10).

INSENSATEZ


Jorão, rei de Israel, falou essas palavras quando estava envolvido em uma guerra contra os moabitas. Seu exército e seus aliados estavam sofrendo com uma terrível seca. Ele tinha empreendido essa campanha juntamente com o rei de Judá sem procurar saber qual era a vontade de Deus; além de fazer aliança com o rei de Edom, um dos inimigos de Deus. Agora todos estavam em uma enrascada: os exércitos e o gado deles padeciam de sede. Somente aí se lembraram de Deus; mas o primeiro pensamento de Jorão foi culpar a Deus pela miséria que enfrentavam. Será que essa não é uma situação que conhecemos muito bem? Planejamos nossa vida sem consultar a vontade de Deus, enquanto as nações realizam seus projetos políticos sem nem pensar em Deus. Se as coisas vão bem, nós O ignoramos; mas o que acontece quando nossos planos vão por água abaixo, ou a guerra e a fome mergulham as nações no caos? Então logo ouvimos ou falamos: "Como um Deus de amor pode permitir uma coisa dessas?"

Quem pediu a ajuda dos outros reis? Jorão, o rei de Israel! Agora todos estavam colhendo as conseqüências das ações dele. Mas havia um outro lado da moeda, e isso graças a Deus! Ele queria que aqueles reis soubessem que Ele é o Deus da graça, por isso enviou Sua providência. Ele os salvou de maneira espetacular pela mediação do profeta Eliseu.

Deus tem lhe falado através das circunstâncias de sua vida? Não é a vontade dEle que você pereça. Confesse que você O tem mantido fora de sua vida, decisões e pensamentos, e peça-Lhe perdão no nome de Jesus Cristo. E a partir de então, deixe-O guiar sua vida.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib