Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.
Porque o que me achar achará a vida e alcançará favor do SENHOR.
Provérbios 8:17,35

BUSCAR CEDO


Aqui a sabedoria de Deus está nos falando. Todos os que O buscam cedo na vida irão encontrá-Lo, pois fizeram isso antes que seus corações estivessem endurecidos. O poder de Deus é ilimitado; com certeza, Ele pode salvar pessoas de qualquer idade. Mas ao observar os caminhos de Deus não podemos ignorar o grande perigo de nos perdemos eternamente. Salomão, escritor de Provérbios, não disse em vão: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias" (Eclesiastes 12:1). Isso também se aplica, incidentalmente, à obra de Deus. Geralmente os que O serviram com mais devoção foram aqueles que dedicaram sua vida a Ele nos anos da juventude.

Quem busca ao Senhor em oração nas primeiras horas do dia também O achará e desfrutará da presença de Deus antes de se envolver em todas as atividades e problemas do cotidiano. Que possamos ter o mesmo anelo de Isaías: "Com minha alma te desejei de noite e, com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te" (26:9).

Os que buscam a Deus quando os problemas estão no estágio inicial sempre irão experimentar Sua prontidão em ajudar, e serão poupados de muito temor. Por que tentar resolver tudo sem pedir ajuda quando temos o Senhor Jesus que "pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" (Hebreus 7:25)?

"Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água" (Salmo 63:1).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*

Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib