Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
Mateus 7:18

ÁRVORES E FRUTOS


Em Romanos 3:12, a Bíblia afirma: "Não há quem faça o bem, não há nem um só." Esse versículo é duro de engolir para os que se gabam de sua integridade e esperam que isso lhes dê direito a um lugar no céu. A maioria das pessoas reconhece que todos pecaram. Até admitem que todos ocasionalmente fazem coisas erradas. Mas afirmar que, em relação à salvação, as boas obras não valem nada aos olhos de Deus fere o orgulho das pessoas.

No entanto, temos de crer na Palavra de Deus sem reservas, mesmo se não conseguirmos entendê-la no primeiro momento. Martin Luther King certa vez escreveu: "Obras boas e piedosas jamais farão de alguém uma pessoa boa e piedosa, mas uma pessoa boa e piedosa fará obras boas e piedosas." Esse é o 'xis' da questão.

Deus não está indiferente às boas obras. Mas o que Ele fará com as boas obras de alguém cujas más obras, ou seja, os pecados, nunca foram perdoados? Tal pessoa é, segundo o versículo de hoje, "uma árvore má" que não pode produzir bons frutos. Deus não coloca nossas boas obras de um lado da balança e as más de outro, como muita gente pensa.

Apenas uma Pessoa poderia resolver perfeitamente a questão de nossos pecados, satisfazendo as exigências da santidade de Deus: Seu próprio Filho, Jesus Cristo, o único sem pecado que sofreu pelos pecadores na cruz. Traga o fardo de sua culpa diante dEle, e Ele fará de você uma "árvore boa", capaz de produzir "bons frutos".


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib