Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Gilson e Elizabete Bifano

Para fortalecer o seu lar, ofereço 11 sugestões de atividades que você deve implementar em família e em seu casamento. Se você prioriza a unidade, o fortalecimento de sua família, então arregace as mangas e comece já a partir de janeiro.

1- Realize o culto doméstico regularmente
Talvez não haja possibilidades, devido às circunstâncias do mundo moderno, de fazer o culto doméstico diariamente, como seus avós faziam, mas tente realizá-lo semanalmente, com regularidade. Está provado: famílias que cultivam a religiosidade superam as dificuldades com mais facilidade.

2- Que tal um piquenique num dos muitos feriados?
O próximo ano está recheado de feriados prolongados. Que tal realizar um piquenique com sua família num bosque ou parque na sua cidade? Você estará colocando no baú de memórias de seus filhos uma inquebrável lembrança.

3- Envolva sua família num trabalho voluntário
Escolha uma organização humanitária ou uma entidade social de seu bairro ou cidade e dedique um dia de trabalho voluntário. Pesquisas mostraram que famílias filantropas são mais fortes.

4- Participe de um grupo de discipulado conjugal
Se não há em sua igreja um trabalho nesse sentido, chame alguns casais para se reunirem e estudarem um livro e se dedicarem à oração. Casais que se apóiam mutuamente são mais resistentes ao divórcio.

5- Visite um parente que há muito não vê
Quem sabe se num dos feriados você pode programar uma viagem e fazer aquela visita que há muito tempo esteja desejando realizar. Manter laços com parentes cria um sentimento de conexão muito importante para a família.

6- Mantenha contato com um missionário
Quem sabe sua família poderia adotar um missionário que esteja atuando no Brasil ou no estrangeiro? Realizar essa tarefa será muito bom para a obra missionária e trará muitos benefícios para sua família. Coloque fotos da família missionária na porta da geladeira, escreva cartões, etc.

7- Comemore o aniversário de casamento com a família
Uma lua-de-mel anual é muito importante, mas a idéia aqui é você reunir sua família para juntos celebrarem o aniversário de casamento. Nesse dia, exponha o convite de casamento, fotos e filmes para lembrar essa data tão importante para os cônjuges, filhos e familiares.

8- Convide o pastor de sua igreja para um almoço especial
Tente descobrir o prato favorito de cada membro da família pastoral e faça uma surpresa. Vai dar um pouquinho de trabalho, mas tenha certeza que será marcante para eles. No final, entregue um cartão feito pela família expressando a gratidão e amor para com o pastor e sua família.

9- Celebre a Páscoa em família
Geralmente as famílias celebram mais o Natal, mas, em 2009, poderia acrescentar uma valorização especial à Páscoa. Nesse dia, conte para as crianças a história da primeira Páscoa que Deus pediu para os judeus celebrarem, mas fale que Jesus é o Cordeiro de Deus para cada um de nós.

10- Leia um livro cristão consagrado
Quem sabe a família poderia ler 'O Peregrino', um clássico da literatura cristã. O cultivo do hábito da leitura, em família, irá ajudar o crescimento intelectual de todos.

11- Dê um presente à sua igreja
Quem sabe sua família poderá ofertar à igreja algo de que esteja precisando. Dê algo que seja compatível com a condição financeira da família. Haverá, com certeza, algo que sua família poderá doar.

***
Fonte: Informativo Batista (link fora do ar)
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib