VERDADE DEMAIS…
Há alguns séculos, um simples pescador pregou as boas novas do amor de Deus. Ele enfatizou que a graça de Deus estava disponível para os pecadores, que Jesus Cristo morreu pelos pecadores, e que, portanto, os pecadores podiam ser salvos.
Após ter terminado, um senhor culto que havia tido uma educação religiosa se aproximou dele e perguntou: "Você percebeu o que disse? Qualquer aluno de escola dominical sabe que as pessoas boas vão para o céu e que os pecadores vão para um lugar muito diferente."
O pescador replicou: – "Diga-me, os pecadores são ímpios?" – "Oh, sim", foi a resposta. – "E os pecadores também são perversos?" – "É claro, eles têm de ser perversos." Então o pescador pegou sua Bíblia e leu os seguintes versículos: "Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores… Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios" (Romanos 5:8, 6). Por fim, ele perguntou: Eu falei outra coisa a não ser que Cristo morreu pelos pecadores e ímpios, para que eles possam ser salvos?
Meio perplexo, o senhor ouviu o pescador ler ainda o versículo acima que está em Romanos 4. Isso foi muito para ele. Aquele homem não era capaz de aceitar que as boas obras não fossem pré-requisito para o céu. Ele murmurou uma desculpa e saiu furtivamente.
E quanto a nós? A verdade desses versículos também é demais para a nossa vida? Em quem iremos crer: na Palavra de Deus ou nas tradições religiosas que recebemos?
Fonte: Ministério Chamada
- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “A principal pergunta: Como me torno um cristão?"
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário