(Romanos 8:38-39).
HIPOCRISIA OU CONFIANÇA?
Um conhecido certa vez me relatou a seguinte experiência que um amigo de seu pai lhe contara:
"Eu já tinha sido salvo quando alguém me perguntou: 'Sr. Ross, o senhor já duvidou alguma vez de sua salvação? Alguma vez já imaginou que pode ter cometido um erro ao pensar que é salvo para sempre?' Foi interessante o fato dessa pergunta ter sido feita justamente naquele momento. Na noite anterior, a caminho da reunião onde eu pregaria o Evangelho, tive a impressão de que uma voz estava falando: 'Donald Ross, que grande hipócrita você é! Você não é salvo!' Fiquei chocado. Pensei: 'Será que isso é verdade? Depois de ter pregado o Evangelho às pessoas durante anos, será que eu mesmo não sou salvo?' Então, orei: 'Senhor, eu te agradeço. Eu realmente sou salvo, pois Tu morreste naquela cruz pelos hipócritas também. Ninguém que vem ao Senhor como estiver é rejeitado.'
No exato instante que eu proferi essas palavras, a tenebrosa nuvem de dúvida desapareceu. Eu sabia que tinha ouvido a voz do diabo, não a de Deus. Dúvidas nunca procedem de Deus."
Que esta experiência possa encorajar todos os que enfrentam dúvidas que visam minar a fé. O que está escrito, escrito está. Deus não pode mentir, "porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12). É a essa Palavra que temos de nos apegar e não às dúvidas e sentimentos que nos atormentam.
Fonte: Ministério Chamada
- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “A principal pergunta: Como me torno um cristão?"
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário