Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto (Efésios 2:13).
E, entrando [Jesus] numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe (Lucas 17:12).

DISTANTE DE DEUS


Essa é a posição na qual, segundo a Palavra de Deus, estão as pessoas que não conhecem Jesus como seu Salvador. Nos tempos do Antigo Testamento eram nações inteiras que estavam distantes de Deus. Israel, a nação escolhida pelo Senhor, foi aproximado dEle, enquanto que o resto das nações estava sem esperança e sem Deus no mundo (Efésios 2:12).

Uma vez que Deus ofereceu Sua graça a todos os homens sob o fundamento da morte de Jesus Cristo na cruz, as distinções nacionais cessaram. Quem hoje recebe Jesus pela fé se torna parte do povo de Deus. Estas têm o céu como alvo. Não há mais "judeu ou grego" (Gálatas 3:28). Todos os que crêem no Senhor Jesus foram aproximados de Deus.

Hoje em dia estar "distante de Deus" depende da atitude que cada pessoa toma em relação a Cristo. Por natureza, todos nós somos pecadores e, Deus não pode tolerar o pecado. Por isso todos precisamos de um Salvador. Tal Salvador é Jesus Cristo, como o encontro dEle com os dez leprosos em Lucas 17 demonstra. Leia essa história. Na Bíblia, a lepra é um símbolo do pecado. Esses homens miseráveis só poderiam apelar a Jesus Cristo, o único puro e que tem o poder de perdoar pecado.Eles imploraram Sua misericórdia e foram purificados. Se sentirmos que os nossos pecados nos impedem de estarmos na presença de Deus, cheguemo-nos a Ele pela fé e com certeza, também encontraremos misericórdia.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib