UM PEDAÇO DE PAPEL AMASSADO E SUJO
Todos os empregados de uma fábrica tinham seu próprio armário. Ocasionalmente, um dos funcionários mais jovens colocava um folheto com a Palavra de Deus neles. Isso irritava um de seus colegas, que passou a tratá-lo muito mal. Nesse período a Segunda Guerra Mundial estourou.
Ele contou que se tornara um prisioneiro de guerra e como foi forçado a trabalhar durante anos como lenhador sob as mais severas condições, além de ser tratado como animal. Certa noite, ele reuniu suas coisas, decidido a acabar com sua vida. Então ele viu um pedaço de papel amassado e sujo onde estava escrito: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31). Isso foi tudo o que sobrou de seus folhetos. Ele clamou: "Oh, Deus, se Tu existes, então me mande notícias de minha família."
Dois dias depois, um guarda lhe entregou um maço de cartas e um pacote da Cruz Vermelha. Meses mais tarde, quando ele voltou para casa, não era o mesmo homem. Havia recebido o Senhor Jesus como Salvador e experimentou em sua própria vida transformada a verdade das palavras daquele folheto amassado e sujo.
Fonte: Ministério Chamada da Meia-Noite
Nenhum comentário:
Postar um comentário