Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Antes do assalto/roubo

1) Clique aqui e observe atentamente essas DICAS DE SEGURANÇA que poderão lhe evitar muitos dissabores. No arquivo Segurança Pessoal Prevenção, essas dicas estão detalhadas, inclusive abordando a questão de sequestro.

2) Tecle *#06# no seu celular e guarde o número de série que vai aparecer na tela. Também guarde a marca e o modelo do seu celular.

3) NUNCA discar 90# no seu celular.

4) Não assinar na parte de trás do cartão de crédito. Ao invés, escrever ‘SOLICITAR RG’.

5) Pôr o número do telefone do trabalho nos cheques, em vez do telefone residencial.

6) Usar o endereço do trabalho ao invés do endereço residencial.

7) Tirar xerox do conteúdo da carteira. Tirar cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito etc. Manter as fotocópias em lugar seguro.

8) Quando for necessário deixar uma fotocópia de algum documento em órgão público ou outros estabelecimentos, fazer dois traços na cópia (vide este exemplo) e colocar a expressão "Cópia para o órgão X/a loja Y".

9) Quando em viagens para o exterior, levar também uma fotocópia do passaporte.

10) Ter os números de telefone estratégicos (cartão de crédito, conta bancária etc.), juntamente com os números de cartão, em lugar de fácil e seguro acesso.

11) Segurança feminina contra bandidos, um alerta especial para as mulheres.

12) Dicas de segurança pessoal do Batalhão de Operações Especiais

13) Para quem acessa o Home Banking de casa, é recomendável observar alguns cuidados. Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
a. Minimize a página. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar,é pirata! Não tecle nada.
b. Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
c. Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

14) Demais medidas preventivas contra assaltos.


* Caso você receba uma multa do DETRAN em sua casa, ANTES de pagá-la, verifique no site do DETRAN se ela realmente existe. Alguns bandidos estão 'confeccionando' multas falsas para obter dinheiro dos desavisados.


Depois do assalto/roubo

1) Telefone para sua operadora de celular e informe o número de série do seu aparelho (EMEI), bem como a marca e o modelo do celular. O seu chip e o seu aparelho de celular poderão então ser completamente bloqueados, mesmo que o ladrão mude o 'chip'. Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.
* No caso da OI, deve-se ligar 1057 de telefone fixo, ou *144 de um celular, para avisar sobre o assalto/roubo. Na TIM, o número a ser discado de outro aparelho é 1056.

2) Abrir um Boletim Policial de Ocorrência IMEDIATAMENTE na jurisdição onde seus documentos foram roubados. Isto prova aos credores que atitudes foram tomadas, e este é o primeiro passo para uma investigação (caso haja).

3) Chame IMEDIATAMENTE o SPC (11 3244-3030) e SERASA (11 3373-7272), além de outros órgãos de crédito que houver, afim de pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contactar você por telefone antes que o crédito seja aprovado.

4) Caso tenha seu veículo furtado, antes mesmo de registrar a ocorrência na polícia, informe no site da Polícia Rodoviária Federal o furto. O comunicado às viaturas da DPRF é imediato.

5) Se o carro foi furtado quando estava estacionado em uma via pública, e estava sendo feito o uso do talonário de ZONA AZUL, então se pode acionar juridicamente o órgão competente para ressarcimento do dano, independentemente do seguro particular do veículo. Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro 'Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos'. Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa. A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo, confirmando sentença da comarca de Itirapina.


Em caso de Estupro (não há fotos, são dicas de defesa pessoal)


Fonte: Dicas extraídas de mensagens veiculadas por e-mail.

Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib