Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



Cada vez mais notamos os jovens mais frágeis, mais tendentes à depressão e confusos. Nas redes sociais, muitas vezes, estão sorrindo e confiantes. Algumas vezes choram diante das telas também. Para eles é natural o excesso de exposição. 

Mas há sempre um custo que não é, de início, percebido. Além do uso excessivo das redes sociais, também o ambiente estudantil que o adolescente e jovem de hoje está inserido os empurra para aceitar códigos sociais superficiais, que valorizam em extremo a aparência e que acaba lhes induzindo à falta de empatia e altruísmo.

Os videos a seguir expõem essa realidade. Mesmo sendo retratos do que ocorre hoje nos EUA, vemos que o Brasil tem, infelizmente, "importado" muitos valores nocivos aos jovens.





O que se conclui é que é muito mais difícil e desafiante, para pais e responsáveis, transmitir aos jovens valores que os guiem de maneira segura nesse mundo cada vez mais caótico. Mesclar compreensão, sensibilidade e firmeza no direcionamento aos jovens sempre foi complexo, mas agora o desafio está realmente no nível "hard".

Imagem: Istock Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib