Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Rua de Campo Grande/MS
Rua de Campo Grande/MS


O site Plantei divulgou, nesse post, uma lista de 25 árvores que supostamente seriam indicadas para arborização de ruas. Entrentanto, nos comentários, várias espécimes foram contra-indicadas. Uma das internautas, chamada Regina, resssaltou que os seguintes questionamentos precisariam ser feitos de antemão:

1 - Qual a largura da calçada?
2 - A construção tem recuo?
3 - Tem presença de fiação?
4 - Tem presença de equipamentos urbanos?
5 - Qual o uso da via (que tipo de tráfego)?
6 - Qual o bioma que está localizada a cidade?
7 - A prefeitura do local requer algum tipo de autorização formal para o plantio da árvore?

Segundo as informações prestadas pela supracitada Regina, as espécies como Ipê, Jacarandá Mimoso, Cinamomo e Oiti são de grande porte, Ipê-Mirim é biocontaminante, e Jasmim-Manga e Noivinha possuem Látex Tóxico. Por isso, as indicações da internet precisam ser sempre checadas com especialistas.

O Prof. Jefté Silva, do Instituto Federal do Ceará - Campus Crateús, ressalta que a decisão do plantio de uma árvore vai depender do local planejado (calçadas, praças etc.). Deve-se evitar plantas frutíferas em locais públicos, pois se uma criança subir para coletar o fruto e cair, a prefeitura poderá ser eventualmente processada. Ele ainda complementa que, no geral, evitam-se as plantas tóxicas e escolhem-se as adaptáveis para o bioma da região, pois o clima interfere muito. Plantas como Ipê, Flamboyant e Aroeira são plantas com flores e caules bonitos e adaptadas ao clima do Ceará, por exemplo. Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib