Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



"Eu amei o suficiente."

As palavras saltaram da página para mim, enquanto eu contemplava a verdade delas.

Eles vieram de um comentário, o escritor explicando que Romanos 13 ensina que não temos dívidas para a nossa salvação (que eu conhecia), mas uma enorme dívida como um "em Cristo" para amar o outro.

E essa dívida nunca é paga, o que significa que nunca podemos dizer a respeito de outra pessoa: "Eu amei o suficiente".

No início, pode não parecer tão preocupante. Mas então eu considerei essas pessoas "duras" e relacionamentos "tóxicos".

Você sabe, aqueles que são desajeitados, desagradáveis ​​ou desconfortáveis, por um lado, e aqueles que são prejudiciais, perigosos e têm uma história de destrutividade, por outro.

Certamente, em relacionamentos que simplesmente não funcionam, onde há uma história de dificuldade e ferimentos, podemos (e devemos) ir embora ... certo? Em certo sentido, para dizer (como nós limpamos as mãos da pessoa), "eu amei o suficiente".

Hey… talvez eu devesse ler o verso novamente:

"Não devemos fazer nada a não ser amar uns aos outros, pois aquele que ama o outro cumpriu a lei."

Desde que eu sei que nunca vou cumprir a lei, isso significa que minha dívida para amar o outro sempre permanecerá.

O que isso parece, então? (Como um estudioso e obedeçador da Palavra, eu não posso simplesmente seguir em frente e esperar por um comando mais fácil.)

Eu considerei dois tipos diferentes de relacionamentos na minha vida em que isso pode acontecer. Talvez você possa se relacionar.

Primeiro, essas relações permanentes: as pessoas que eu não posso escapar como compromisso ou relação são irresolúveis (como casamento ou família). O que eu faço quando esse relacionamento se torna rochoso, talvez em um impasse lugar de desunião, traição ou mágoa não resolvida?

Eu sei para mim, quando a vida fica difícil ou outra dolorosa, eu quero me retirar ou me segurar. Quero me resignar à mera obrigação para com eles e paro de tentar. Eu me retiro em autoproteção ou como gosto de chamá-lo de "sabedoria".

Basicamente, eu digo: "Eu amei o suficiente".

Mas também há relacionamentos que eu posso escolher: as pessoas com as quais eu me movo livremente para estar, conversar, se relacionar, investir e se aproximar - amigos! O que eu faço nesses relacionamentos quando a comunicação falha, uma ofensa ocorre, uma situação em sua vida os torna “necessitados” ou a vida traz uma mudança na estação, então é inconveniente gastar a mesma quantidade de tempo de antes?

Sei que para mim, quando se torna cansativo ou não o que eu tinha em mente, posso dar desculpas para me afastar, posso pensar mais em mim e no meu amigo menos, e posso racionalizar que “é assim que as coisas são às vezes. "

"Eu amei o suficiente."

Mas à luz da verdade da minha dívida de amor, que é modelada após o amor de Deus que NUNCA desistiu, mas foi para a cruz para pagar o preço final, percebo que em ambos os tipos de relacionamentos não deveria ser “ Eu amei o suficiente.

Mas talvez a melhor pergunta, em meio a isso: "Como posso amar de forma adequada?"

Em meio à mágoa, quando as estações da vida mudam, se a traição acontece, quando a outra diz: "Estou cansada", quando a decepção esmaga o coração que eu dei tão livremente, é então que Deus brilha através de mim com mais força quando me recuso a desistir, e em vez disso ajustar como meu amor pode ser mostrado ... mas nunca, nunca se afastar da dívida de amor.

Eu pergunto e vivo: "Como posso  de forma adequada?"

E no contexto de tal pergunta, a graça de Deus me protege. Pois a resposta NUNCA me levará a teimosa insistência do meu próprio caminho, autoproteção auto-orientada, indiferença, retaliação, uma recusa a perdoar, amargura, vingança, calúnia, manipulação, indelicadeza ou qualquer outra resposta da carne que só cria mais miséria e desonra o nosso Deus.

Em vez disso, a resposta será gentil, cativante, sem ego e com foco no outro, com uma força tranquila que sabe que não é sobre quem parece estar ganhando ou quem está no topo. É sobre amar ... como Deus faz.

Um amor que dizia: "Está terminado".

Mas nunca, nunca diz: "Eu amei o suficiente".

* Esta publicação não tem como objetivo abordar situações específicas de abuso; Por favor, procure um crente confiável para ajudar a navegar neste tipo de cenário.

Autora: Elaine Pratt, em Redeemer Bible Church Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib