Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


ENSINO COLETIVO DE VIOLINO OU VIOLA ERUDITA
Estão abertas, até 9 de fevereiro, via formulário on-line, as inscrições para os cursos do projeto de extensão Ensino Coletivo de Violino e Viola.
Abertos a qualquer pessoa interessada em aprender violino ou viola erudita, os cursos contarão com turmas infantis (7 a 12 anos) e de jovens e adultos (acima de 13 anos), separadas por níveis de desenvolvimento técnico e musical no instrumento. São 40 vagas por turma, sendo 5 turmas de adultos e 4 turmas infantis, totalizando 360 vagas.
As aulas se iniciarão no dia 25 de fevereiro e se estenderão até dezembro. As turmas coletivas iniciantes terão duas aulas semanais de instrumento, enquanto as turmas de níveis intermediário e avançado contam com uma aula semanal.
Além de preencher o formulário on-line, os inscritos deverão participar obrigatoriamente da reunião de orientação que será realizada em 11 de fevereiro, das 16h30min às 18h, no laboratório da Orquestra do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. As crianças devem comparecer à reunião acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Na reunião, será feita a confirmação da inscrição por meio de lista de presença e serão repassadas informações sobre aquisição de instrumentos e acessórios, tamanhos adequados para as crianças, datas de início e locais das aulas. Os candidatos que não comparecerem à reunião do dia 11 de fevereiro serão considerados desistentes. 
Cada aluno deverá ter seu próprio instrumento ou se comprometer a adquiri-lo o mais breve possível. Àqueles que ainda não possuem recomenda-se que façam a compra somente após a reunião de orientação. Para facilitar o processo, alunos da Camerata de Cordas da UFC organizarão um bazar com cordas e acessórios. A renda será revertida para a campanha de arrecadação de fundos da camerata.
Demais informações são obtidas pelo e-mail camerataufc@gmail.com.
Fonte: Camerata de Cordas da UFC – e-mail: camerataufc@gmail.com, via Portal da UFC.

////////////////////////////////////

ENSINO COLETIVO DE VIOLONCELO E CONTRABAIXO ACÚSTICO
O projeto de extensão Oficinas de Violoncelo, da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até o dia 26 de fevereiro, para seleção de crianças, jovens e adultos interessados em participar das turmas iniciais de ensino coletivo de violoncelo e contrabaixo acústico. Também há vagas para acompanhamento individualizado de violoncelo.
O projeto é totalmente gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada, com idade a partir de 7 anos. As turmas são divididas em infantil (7 a 12 anos) e jovens/adultos (acima de 13 anos). Também são separadas por níveis de desenvolvimento técnico e musical nos instrumentos.

Além de preencher o formulário on-line, os interessados em participar das turmas iniciais de ensino coletivo de cordas graves (violoncelo e contrabaixo acústico), infantil e jovens/adultos, deverão participar obrigatoriamente de entrevista presencial, no dia 27 de fevereiro, às 14h, na sala de teclado/violoncelo do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. As crianças devem comparecer à entrevista acompanhadas dos pais ou responsáveis. No mesmo dia e local, às 16h, será feita a seleção dos inscritos para as aulas de acompanhamento individual por meio de uma entrevista e um teste prático classificatório.
Na seletiva, será confirmada a inscrição por meio de lista de presença, para as turmas iniciais, e pela ordem classificatória do teste prático, no caso dos inscritos para acompanhamento individual. Na ocasião serão repassadas, ainda, informações sobre aquisição de instrumentos e acessórios, tamanhos adequados, datas de início e locais das aulas.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cellosufc@gmail.com ou pela página do Grupo de Violoncelos da UFC no Facebook.
Fonte: Setor de Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte – fone: 85 3366 9222, via portal da UFC.

Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib