Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Há locais em que a história sagrada ficou marcada no passado, têm grandes lições para o presente, e ainda reservam de forma profética fascinantes acontecimentos para futuro. Um desses locais é o Vale do Armagedon, conhecido também como o Vale de Jezreel (“O SENHOR semeia”), e Vale do Megido. A maior planície de Israel foi palco de episódios importantíssimos da Bíblia Sagrada e também de muitos eventos dos períodos não-bíblicos.

Por isso a relevância da palestra que o Dr. Ariel Finguerman dará sobre este Vale, falando de Israel online. O Dr. Finguerman alia conhecimento histórico, geográfico e arqueológico, com sua capacidade de expor de forma simples e direta assuntos muitas vezes complicados.

Poucas pessoas sabem, mas foi no Vale do Armagedon que teve início a queda do império mongol de Hulagu Khan (1217-1265, foto ao lado), neto e sucessor do bárbaro Genghis Khan.

Depois de expandirem-se pela Ásia, os mongóis foram para o Oriente Médio com o objetivo de alcançar o Egito e depois a Europa. Depois de conquistar o sul do Irã, tomou e destruiu Bagdá. Daí marchou para Síria, e suas legiões conquistaram Damasco e rumaram para o Egito, tendo que atravessar o Vale do Megido.

Subestimando as hostes dos mamelucos que vinham do Egito, Hulagu Khan deixou apenas uma parte de seus exércitos para a batalha no Vale do Megido. E os egípcios, aliados com os cruzados, impuseram uma fragorosa derrota aos mongóis (a primeira da história), no dia 3 de setembro de 1260.

Essa Batalha do Armagedom marcou a decadência do império mongol, até então invencível. Essa derrota foi o marco do fim da ameaça dos mongóis para a Europa.

Bem, essas e outras fantásticas histórias certamente farão parte da palestra do Dr. Ariel Finguerman.


Fonte: Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib