Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Campanha veiculada no Canadá - cujo mote é o incentivo ao cidadão ser um dedo duro - abre margens para outras aplicações na esfera pessoal.


No Brasil ser um dedo duro ou 'X9' é ser um indivíduo asqueroso e que deve ser punido com linchamento moral ou físico. Essa cultura está enraizada no Brasil e é o que mantém a impunidade no país, transformando nossa população em cúmplice de todo e qualquer tipo de corrupção.

De que lado você quer ficar, do certo ou do errado?
Sim, o certo e o errado existem e isso é muito bem explicado pela filosofia em todos os conceitos de ética aceitos pela academia.

No entanto, os princípios morais da sociedade bem definidos sobre o que é o CERTO e o ERRADO tem sido relativizados justamente para que a impunidade seja a cada dia mais fortalecida, e TODOS SAEM PERDENDO.

Sim, o CERTO é o certo e o ERRADO é o errado. E se você se deparar com o errado, DENUNCIE em vez de decidir ser CÚMPLICE.

"Isso não é da sua conta". Não, é da sua conta sim! Uma sociedade corrupta é da sua conta e se voltará contra você mesmo. Um bom exemplo disso são os políticos no poder. Eles são um espelho da sociedade e de valores - sejam estes bons ou maus.

Vale a pena ver o video acima da campanha e refletir... Embora o tema seja especificamente sobre violências à mulher, no entanto o princípio é o mesmo para qualquer problema da sociedade.

O que é errado deve ser denunciado.
Pense fora da caixa.

* Texto ligeiramente adaptado do Canal Geração de Valor Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib