Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


O brasileiro Cícero Batista realizou um grande sonho no dia 6 de junho de 2014: ele se formou em Medicina. Sua trajetória foi marcada por muitos obstáculos: fome, vida familiar turbulenta, falta de recursos para locomoção entre a residência e os locais de estudo etc. Entretanto, ele tinha algo de extremo valor: persistência. E em suas palavras, ele descreve o seguinte:
"Não há desculpa para não seguir os sonhos. É preciso focar naquilo que se quer. Não é uma questão de inteligência e sim de persistência. A educação mudou a minha vida e pode mudar a de qualquer pessoa."

Essa história é mais detalhada na UOL Educação e no video abaixo:


Claro que o sucesso pessoal e profissional é um conjunto complexo de fatores, e com certeza alguns terão mais dificuldades para galgar patamares maiores, como mostrado na tirinha 'Na bandeja' (fonte: Awebic):





O que se pode atestar é que - no fim das contas - a perseverança do indivíduo em batalhar por seus alvos será um fator primordial para o sucesso. Com certeza, uns nascem mais afortunados do que outros, e mesmo em alguns casos que houve um padrão aproximado de oportunidades, as escolhas pessoais farão a diferença. Vide o ocorrido curioso que aconteceu na Flórida/EUA (site JusBrasil) - Arthur Booth, 49 anos, ficou muito impactado ao reconhecer uma colega de escola, a juíza Mindy Glazer. A triste ocasião: Booth foi condenado por roubo qualificado de um veículo que foi usado em um assalto a uma residência, e que logo depois levou a uma perseguição policial. Ao tentar fugir, Booth acabou preso e condenado por roubo e resistência à prisão.

A juíza foi a primeira a reconhecer o ex-colega, e em suas palavras: "Ele era o melhor garoto do colégio; o mais legal. Eu costumava jogar futebol com eles e com as outras crianças, e olha o que aconteceu. Eu sinto muito por vê-lo aqui, senhor Booth. Espero que você seja capaz de mudar seu comportamento. Espero que seja capaz de sair desta situação e tenha uma vida boa.".


São histórias que devem ser divulgadas para as crianças e para os jovens, a fim de que tirem lições como esforço pessoal e fuga das drogas. Um estímulo ao exercício da resiliência.


Ainda que a Pessoa de Deus não tenha sido mencionada nos relatos acima, sem Ele, qualquer esforço é impossível. É Ele que dá a saúde, a força, as ideias e o que é o básico para a grande maioria: poder ver, ouvir, andar.

Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib