Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Há nove anos, um grupo de mulheres iniciou um plano de visitação à oncologia pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, com visitas semanais com duração de uma hora, a cada terça-feira. Durante este tempo, eram contadas histórias evangelísticas com a intenção de edificação espiritual através do Evangelho, onde assim a renovação da esperança e fé é reforçada. Estas histórias também se estendem às mães onde o propósito é o mesmo: gerar esperança e fé para superar momentos tão árduos.

Com o passar do tempo, laços foram criados e começou-se a perceber as dificuldades e dores que eram produzidas pela enfermidade do câncer, que não atingia somente as crianças, mas que devasta suas famílias, pelo preconceito, falta de conhecimento da doença, pois 90% das famílias são de classes sociais totalmente desprovidas de recursos. Durante meses, as mães passavam sentadas em cadeiras sem nenhum conforto enquanto seu filho recebia medicamento. As mães/familiares, além de lidar com o sofrimento de seus entes queridos, também eventualmente presenciam a morte de uma criança no leito vizinho. Um clima de estresse era rapidamente desenvolvido, pois além de estarem ali sem acomodação, vinham às lembranças dos que estavam em casa e tudo isso comprometia seu comportamento. A questão da saúde emocional dos que acompanham as crianças com câncer é uma questão importante: a tranquilidade transferida para os doentes tem um papel conjunto, além do tratamento, nas chances de melhora geral do quadro clínico dos doentes.

Pensando nesses aspectos, começou-se a busca por uma solução para amenizar tanto sofrimento, algum lugar que oferecesse uma acolhida mais confortável para os familiares e doentes durante o tratamento de câncer, pois há casos de doentes que vivem 5 anos no hospital.

A ideia foi tomando a forma de uma casa de apoio, um lugar de descanso e alimentação adequados - um suporte necessário para quem poderia passar de 3 a 5 anos em tratamento.

Assim nasceu o Instituto de Apoio à Criança com Câncer - IACC, que tem acolhido pequeninos e seus familiares com hospedagem e alimentação, suprindo o conforto necessário para o bom desempenho do tratamento.

Apesar de tratar-se de um projeto batista, o IACC não tem vínculo com igrejas. “Dependemos inteiramente de doações e contamos hoje com 10 voluntários na casa”, disse Fátima Regina, diretora do Instituto.


Endereço: Instituto de Apoio à Criança com Câncer - IACC
Av. Divino Salvador, 222 CEP: 63180-000
Barbalha - CE

Site: www.iacccariri.org.br

Estrutura física da organização: Brinquedoteca, Parque, Pátio externo

CNPJ: 11.661.358/0001-81

Doações:
» Banco do Brasil ~ C/C: 24863-0 ~ Agência: 1598-9
OU
» Caixa Econômica ~ C/C: 35024-5 ~ Agência: 0032 ~ Op.: 013

Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib