Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


A Universidade Federal do Ceará, conforme consta em seu site oficial, enquanto instituição de ensino público superior vinculada ao Ministério da Educação, pode avaliar diplomas de pós-graduação para que sejam reconhecidos em território nacional. O procedimento é o seguinte:

♦ Os processos serão recebidos através da Plataforma Carolina Bori.

♦ Para a abertura do processo, é também exigido o pagamento de taxa no valor de R$ 750,00 (valor de agosto de 2018, alterável). Há a possibilidade de o interessado solicitar isenção das taxas, caso ele esteja vinculado de alguma forma à UFC - até mesmo em caráter temporário (professor substituto, professor visitante ou pesquisador colaborador).

♦ Se o(a) interessado(a) não estiver seguro(a) a respeito da homologação de seu título, ANTES de dar entrada no processo, convém tentar agendar uma reunião com a coordenação do programa de pós-graduação a que se refere o seu curso, a fim de se inteirar se há alguma área de concentração/linha de pesquisa ativa que aborde o tema do trabalho defendido.

♦ Caso a solicitação venha a ser homologada, nova taxa de igual valor será cobrada para o apostilamento e registro.

♦ A condição para que o processo seja aberto na instituição de ensino, conforme legislação em vigor, é que haja curso na mesma área de nível equivalente ou superior. Para se ter acesso aos cursos ofertados pela UFC, deve-se acessar a página da CAPES.

♦ Mais detalhes no site oficial da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC.

Informações adicionais: Assessoria Técnica de Cadastro e Reconhecimento de Títulos
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC
E-mail: cadastrodetitulos@ufc.br
End.: Av. Mister Hull, s/n - Campus do Pici - Bloco 848
60021-970 - Fortaleza,CE

Imagem: University of Georgia Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib