Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Medidas simples podem ajudar a economizar importantes recursos para a Obra de Deus.

Despesas Bancárias
Há instituições bancárias que oferecem a abertura de contas com isenção total de taxas. Não se tem cobrança de TED, nem há limites para consultas de saldo ou extrato.

Destaca-se o Banco Inter, já que há mais de 30 anos está no mercado financeiro. É um banco totalmente digital, cujo aplicativo é de fácil operacionalidade e no qual depósitos e saques são realizados por meio de boletos bancários, gerados em .pdf. O Banco Inter é o único banco digital que a Universidade Federal do Ceará aceita para que seus bolsistas tenham conta corrente.

Clicando na figura à direita e acima pode-se iniciar um processo de solicitação de conta corrente.


 
Análise das Lâmpadas e do Aproveitamento da Luz Solar
Nas igrejas, em geral, há um engenheiro ou arquiteto que poderia doar seus conhecimentos em prol da Obra de Deus. É interessante chamar um irmão com uma destas profissões, ou mesmo outra especialidade, que pudesse propor medidas de maior uso da iluminação e ventilação natural, além de verificar a questão da voltagem das lâmpadas. Eventualmente há providências que podem diminuir os custos com energia elétrica.



Campanhas de Economia 
Em lugares estratégicos (banheiros, cozinha, salas etc.), colocam-se cartazes que funcionam como lembretes de economia.
► Apague as luzes dos ambientes (salas, por exemplo) que não tenham mais atividades.

► Apague a luz dos banheiros se não houver mais pessoas dentro.

► Use com consciência os materiais que lhe forem disponibilizados.

► Traga sua própria garrafa de água (economia nos copos descartáveis).

► Com a colaboração de todos, recursos preciosos podem ser poupados para serem investidos em outras atividades relacionadas ao Reino de CRISTO!



Cobrança de Taxas - Eventos
Em eventos especiais promovidos pela igreja/seminário, como conferências e afins, pode-se cobrar taxas simbólicas (ex.: R$ 5,00), pois assim as despesas extras ocorridas (passagens do preletor, mais energia elétrica, maior consumo de água e outros recursos) podem ser melhor equacionadas.



Ressarcimento de Despesas de Uso do Local
Em celebrações de pessoas de fora da organização, é prudente se calcular os custos extras que a igreja/seminário terá e cobrá-los dos responsáveis pelo evento. Não é lucro, é somente compensação de despesas.

A mordomia cristã deve ser sempre exercida com prudência e, em épocas de crise, é muito importante se intensificar as reduções de gastos.
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib