Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



Cortes, barba espetada e irritações de pele são rotina na sua experiência de raspar a barba? Bem, isso é sinal que você está precisando de algumas orientações básicas!

Conseguir um bom resultado após se barbear é possível, especialmente seguindo as dicas a seguir de um dos principais barbeadores da rede The Art of Shaving, Thomas Cheung, e do dermatologista certificado Dr. Jeff Banabio.

1. Lave o rosto. Antes de você até pensar em fazer a barba, limpe sua pele com um sabonete facial para se livrar de restos e sujeira, voltar a hidratar a pele e combater a pele seca. “Tente usar água quente, que amacia o cabelo facial e abre os poros para uma raspagem mais fácil,” diz Dr. Benabio.

2. Aplique um produto pré-barbear à base de óleos. De acordo com Cheung, o óleo pré-barba é geralmente esquecido, mas ele ajuda a preparar a pele e a barba antes da retirada dos pelos, permitindo que a lâmina deslize sobre o rosto.

3. Poucas lâminas são melhores que muitas. Apesar da nova moda de ter quatro, cinco ou seis lâminas, Dr. Benabio sugere utilizar um barbeador com menos lâminas. Três já são o suficiente, e duas são ideais para homens com pele sensível ou para aqueles que são propensos a ter pelos encravados.

4. Esquente seu creme de barbear. “Eu, às vezes, recomendo deixar o creme ou gel de barbear em uma pia cheia de água quente para esquentar um pouco”, diz Dr. Benabio. “Então, massageie sua barba aplicando o produto quente e o deixe lá por um ou dois minutos antes de começar.” Aplique em um movimento circular para erguer os cabelos faciais e diminuir a irritação. Cheung recomenda utilizar uma escova de pelo de texugo para levantar os pelos antes de barbear e para gerar uma espuma grossa para a raspagem.

5. Faça a barba durante o banho. Se você já está lá, então por que não economizar o tempo e evitar ter que limpar a pia suja? Cheung acrescenta, “a barba vai estar macia por causa da água quente e do vapor. Essa é a razão pela qual utilizamos toalhas quentes antes de raspá-la profissionalmente. Porém, esse deve ser o último passo antes de terminar o banho para dar tempo de a barba amaciar.”

6. Raspe e lave. Lave o barbeador entre cada raspada. “Se você repetir uma área, tenha certeza de que está aplicando mais creme ou gel de barbear para lubrificação,” disse Dr. Benabio. Lembre-se de que lâminas devem apenas cortar o pelo e não arrancá-los. Então tente sempre mudar de barbeador para evitar lâminas desgastadas. E sempre raspe na direção da barba e não contra, já que isto pode causar irritação da pele e pelos encravados.

7. Devagar e com firmeza. “Muitos homens raspam o pelo com força demais”, diz Cheung. “Por exemplo, já viu homens com algumas irritações ao redor da área do pescoço? Isso é causado por raspar muito próximo ao folículo. A pele do pescoço é mais fina e mais sensível. É bem provável que o cabelo cresça para cima ou tenha um redemoinho na área onde a irritação ocorre. A chave é seguir a direção do cabelo nestas áreas sensíveis para prevenir pelos cravados.” E pegar leve!

8. Jogue fora aquele barbeador velho. Outro erro geral que os homens cometem é não trocar as lâminas frequentemente. Um bom sinal de que é a hora de jogá-las fora é quando elas se enroscam nos pelos. Cheung explica, “um barbeador velho pode causar ferimentos”. Ou seja, sua pele está em risco de sofrer cortes e irritações que podem ser resultados de forçar a lâmina desgastada contra o rosto. Pelos encravados também podem ser causados nesse caso.

9. Passe uma boa loção pós-barba ou um creme hidratante. Para evitar qualquer irritação e hidratar a pele após o barbear, ambos os especialistas acreditam que é importante finalizar com um balm pós-barba, que vai acalmar sua pele. Tente sempre usar produtos que não tenham álcool para evitar ressecamentos. Faça isso e notará mudanças significativas na condição e na saúde da sua pele.

***
Notícia e imagem: Brasil Post
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib