Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Estar em alerta contínuo para oportunidades missionárias não é mais um evento a ser adicionado nas nossas vidas já tão ocupadas. É a nossa vida! Missão deve ser a maneira como vivemos, não é algo a acrescentar em nosso cotidiano: 'Fazei discípulos...'; 'Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora...'; 'A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal...'; 'estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós..."

Podemos ser missionários de maneira contínua e natural, sem sobrecarregar a nossa agenda de compromissos. Aqui estão algumas sugestões:


1. Faça refeições com descrentes

Em geral, comemos três refeições por dia. Por que não fazer um hábito de compartilhar uma daquelas refeições com um descrente ou com uma família de descrentes? Ir para o almoço com um colega de trabalho (preferivelmente do mesmo sexo, para se evitar eventuais desdobramentos indesejáveis). Convidar os vizinhos para um jantar em família. Se é muito trabalhoso preparar um jantar, basta pedir pizza e colocar o foco na conversa.
Quando você sai - no horário do almoço - para uma refeição, convide outros colegas. Ou leve sua família para restaurantes de estilo familiar, onde você pode sentar-se à mesa com estranhos e iniciar alguma conversa. Promova encontros de crentes amigos seus com descrentes. Diversifique seus encontros sociais com descrentes, sempre visando oportunidades de testemunho.

2. Caminhe, não dirija
Se você mora em uma área com possibilidades de caminhadas, procure sair e caminhar em torno de sua vizinhança, complexo de apartamentos, ou campus. Em vez de dirigir seu carro para a loja de conveniência, residência>trabalho>residência, procure ir a pé para esses lugares. Seja deliberadamente sociável em sua caminhada. Diga 'Olá' para as pessoas que você não conhece.
Seja o(a) iniciador(a) de conversas informais. Atraia a atenção por passear o cão: traga consigo um pacote grande de ração para compartilhá-lo um pouco, o que atrairá crianças. Faça amigos. Saia de sua casa! Interesse-se em seus vizinhos. Faça perguntas. Ore para que você vá. Além de ajudar o planeta evitando gases poluentes, andando a pé você se exercita e ainda pode trabalhar para o Reino de Cristo!

3. Seja um(a) cliente fiel
Em vez de variar os locais de abastecimento de gasolina, mantimentos, cortes de cabelo, comer fora, e café, procure ir aos mesmos lugares. Conheça os funcionários dos locais. Vá para os mesmos lugares nos mesmos horários. Sorria, faça perguntas, seja um(a) cliente fiel.
Tenho amigos em cafés por toda a cidade. Meus amigos de uma certa cafeteria doam uma tonelada de doces que sobraram para a nossa igreja, 2 a 3 vezes por semana. Nós os usamos para reuniões da igreja e, ocasionalmente, para dar aos sem-tetos. Construa relacionamentos.

4. Hobby com os descrentes
Escolha um hobby que você possa compartilhar. Saia e faça algo que você gosta com outros. Partidas de tênis, de vôlei, participação em pequenas maratonas etc. Partilhe seu passatempo ensinando lições. Ensinar lições de costura, aulas de piano, violino, violão, tricô. Seja comunicativo(a). Seja intencional. Seja cativante. Divirta-se. Seja você mesmo.

5. Converse com seus colegas de trabalho e vizinhos
Quão difícil é isso? Tire suas pausas com uma intenção planejada. Mostre interesse em seus colegas de trabalho, entretanto saia de conversas que contenham fofocas. Escolha quatro colegas e ore por eles. Procure criar programações para as crianças dos vizinhos. Trabalhe em missão.

6. Assuma algum voluntariado em organizações sem fins lucrativos
Encontre uma instituição sem fins lucrativos próxima de sua residência e separe um sábado por mês para servir a sua cidade. Traga seus vizinhos, seus amigos, ou o seu pequeno grupo. Passe algum tempo com a sua igreja que atende a sua cidade. Uma vez por mês... Você pode fazer isso!

7. Participe de eventos cívicos da sua cidade
Em vez de jogar X-Box, assistir TV, ou navegar na internet, participe de eventos cívicos da sua cidade. Ir para desfiles do dia 7 de setembro, exposições, feiras de produtos, concertos etc. Participe com uma deliberação missionária. Busque iniciar conversas informais. Ore por sua cidade. Ame os moradores da sua cidade.

8. Sirva seus vizinhos
Ajude um vizinho a ajeitar o jardim, na construção de um armário, no reparo de um carro. Se houver no seu caso, pare na associação de moradores do seu bairro ou condomínio e pergunte se há alguma coisa que você possa fazer para ajudar a melhorar as coisas. Pergunte ao Corpo de Bombeiros local se há alguma coisa que você possa fazer para ajudá-los. Seja criativo. Apenas sirva!

9. Tenha sempre folhetos em mãos
Sempre leve alguns folhetos com o endereço de sua igreja. Há muitas ocasiões em que é possível dá-los para as pessoas. Por exemplo: nas mercearias/supermercados, quando você paga a conta. Alguns podem rejeitá-los, mas há algumas almas que estão ansiosas para receber a mensagem de Jesus Cristo!

10. Divulgue os programas especiais da sua Igreja
Se a sua igreja vai ter um programa especial, você pode comprar as camisetas dos eventos e portar quaisquer itens que promovam uma visualização fácil para outros checarem as informações. Uma boa medida também é usar o seu perfil no Facebook para informar as pessoas sobre essas oportunidades!

11. O Facebook pode ser mais do que apenas você
Use o seu perfil pessoal no Facebook para anunciar o Evangelho. É fácil compartilhar bons vídeos e imagens, e evitar postagens inadequadas e participação em debates infrutíferos.
E de forma geral, seja usando o Facebook ou o seu e-mail, você pode mostrar a seus amigos matérias com mensagens cristãs. Veja algumas opções nesse link.

12. Presenteie seus amigos com livros e filmes cristãos
A seguir alguns livros que são excelentes presentes:






Alguns desses títulos são tão impactantes, que foram transformados em filmes ou animações: O Peregrino (filme e animação), O Refúgio Secreto (filme), Samuel Morris (animação) e Aventura na China - A História de Gladys Aylward (filme).

Filmes para se presentear, além desses citados, indico outros nesse link.

13. Ore por você
Ore para que o Senhor lhe dê sabedoria para mostrar o Evangelho, seja falando abertamente sobre o assunto ou apenas vivendo uma vida cheia de amor e compromisso. Esteja ciente de que tudo que você faz é uma mensagem para o descrente. "Abster-se de toda a aparência do mal." e viver uma vida piedosa. Deus pode fazer grandes coisas por seu intermédio!

Não cometa o erro de 'fazer missões' como uma atividade extra na sua agenda. Em vez disso, faça a sua programação atual ter um alerta contínuo para oportunidades missionárias.


Fonte: Adaptado de Verge Network

Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib