Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Uma amiga postou a figura abaixo no perfil dela no Facebook. Achei os conselhos muito interessantes, e os compartilho aqui. Serve não só a adolescentes, mas para jovens e adultos também.


O reitor da Faculdade Northland, John Tapene, sugeriu as seguintes instruções de um juiz que rotineiramente lidava com jovens. "Sempre escutamos o lamento dos adolescentes: 'o que fazer, para onde podemos ir?'

Minha resposta é a seguinte: Vá para casa, corte a grama, lave as janelas, aprenda a cozinhar, construa uma balsa, consiga um emprego, visite os doentes, estude sua lição de casa e depois que terminar tudo, leia um livro. Sua cidade não lhe deve lugares de recreação e seus pais não lhe devem diversão.

O mundo não lhe deve uma renda, você deve algo ao mundo. Você deve a ele o seu tempo, sua energia e talento para que ninguém vá à guerra, esteja doente ou sozinho de novo. Em outras palavras: cresça, pare de agir como um bebê, saia do seu mundo de fantasia e desenvolva uma espinha dorsal e não um osso esternal da galinha. Comporte-se como uma pessoa de responsabilidade. Você é importante e necessário. É muito tarde para ficar sentado esperando por alguém que faça algo algum dia. Algum dia é agora e alguém é você!"


Outro excelente guia é o quadro abaixo, de autoria desconhecida.

Print or Generate PDF

Um comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib