Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Os adolescentes e jovens compõem um grupo muito especial. Estão vivenciando a transição para a vida adulta. Muitas oportunidades - boas e ruins - vão surgir nesse período que poderão interferir diretamente nos rumos principais de suas vidas.

Aos adolescentes e jovens é preciso enfatizar o poder de suas escolhas. Boas escolhas redundam em uma vida mais feliz, mas nem sempre é fácil decidir pelo que é o ideal. O grupo de amigos exerce muita pressão, além de outros fatores tais como relacionamento com a família, exemplos domésticos etc. afetam a visão de mundo deles.

Sendo assim, uma leitura que julgo essencial para esse grupo, principalmente para os que já frequentam igrejas evangélicas, é o livro "O Peregrino". Apesar de ter sido inicialmente publicado em 1978, é impressionante como suas metafóras transcendem sua época.

Filme O PeregrinoRecomendo aos líderes dos grupos de jovens que façam um estudo capítulo a capítulo, com reuniões de discussão e aplicação pessoal. Ao final do livro, pode-se preparar uma reunião para assistir ao filme, o qual é excelente!

Também recomendo estudos de orientação geral, a respeito de influências positivas e negativas. Um exemplo: a vida dos Beatles. Vide videos abaixo:





LINK INDICADO: Ministério com Adolescentes - Missão PAVI/NE
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib