Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

1 - Vários pacotes de café
O café americano é bem mais caro que o nosso. Um pacote de uma marca comum está na faixa de 4 a 6 dólares, o que equivale atualmente ao dobro do valor em reais. Além de utilizar para consumo próprio, pacotes de café podem ser oferecidos como presentes, e como os americanos apreciam isso!


2 - Souvenirs da região de origem
No Ceará, por exemplo, há uma extensa variedade de opções: garrafinhas de areia colorida, bordados, chaveiros com motivos praianos etc. Em várias ocasiões, uma maneira agradável de retribuir a uma ajuda ou doação é ofercendo uma pequena lembrança da terra de origem. Além de ser original, acaba saindo mais barato do que comprar algum item nos EUA.


3 - Principais documentos originais
Diploma, certidão de casamento, carteira de motorista (se houver) etc. Para alguns prováveis fins de comprovação, é importante ter esses documentos originais.


4 - Medicamentos de uso contínuo e eventual, juntamente com as respectivas receitas com as assinaturas dos médicos autenticadas em cartório
A receita autenticada é a garantia que o medicamento passará pela alfândega.


5 - Ler o Manual 'Brasileiros no Exterior' (clique na imagem à direita)
As orientações desse manual são práticas e úteis.


6 - Fazer um planejamento geral da estadia, caso temporária
Se a estadia no exterior tem um caráter não permanente, é interessante já estar a par de algumas providências relacionadas ao retorno ao Brasil. Por exemplo, se estadia for superior a um ano, isso dará direito a um 'Atestado de Residência' que pode ser emitido pelas agências consulares do Brasil no exterior, conforme consta na postagem: Voltando a morar no Brasil. Esse documento é utilizado, normalmente, para fins de isenção, junto à Receita Federal, de impostos alfandegários referente a bens de brasileiros que retornem ao Brasil em caráter permanente, como também para comprovações com outras finalidades.


7 - Tomar conhecimento previamente de algumas providências a serem tomadas no local
Algumas das minhas experiências foram mencinadas nas postagens: Chegando nos EUA - primeiras providências para estrangeiros que serão residentes e Beginning life in USA (clique na imagem ao lado).

OBSERVAÇÃO 1: Recentemente, devido a uma norma americana, não se deve transportar itens eletrônicos na bagagem despachada. Eu despachei uma mala com um notebook dentro, e na sala de espera para embarcar de Brasília para os EUA, fui chamada pela segurança para abrir minha mala, tirar o notebook de lá e colocar na bagagem de mão. Foi um transtorno, pois a mala estava lotada, e tive que bagunçá-la, tirar o objeto, e depois apertá-la para fechá-la.

OBSERVAÇÃO 2: Quando do futuro retorno ao Brasil, a Alfândega brasileira poderá exigir as notas fiscais dos produtos e eventuais equipamentos eletrônicos trazidos. Para não correr o risco de ser cobrada uma taxa por produtos comprados antes da viagem aos EUA, é importante levar as notas fiscas dos mesmos. Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib