Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Páscoa, uma das três grandes festas celebradas pelo povo hebreu, em comemoração à sua libertação da escravidão do Egito. Principais elementos: um cordeiro (símbolo do sacrifício), pães sem fermento (símbolo da pureza requerida por Deus ao seu povo) e ervas amargas (símbolo da servidão a que foram impostos no Egito).

O principal sentido de passagem, advindo do termo "páscoa", se refere à passagem por cima das casas (pelo anjo que executou o juízo da morte dos primogênitos dos egípcios). O sangue do cordeiro deveria ser aspergido nos umbrais das casas dos israelitas, livrando seus filhos primogênitos de juízo semelhante. Somente após a execução deste juízo, após 9 outros, foi que faraó, decidiu liberar o povo judeu para voltar para a sua terra, embora tenha se arrependido depois. Ele e todo o seu exécito, morreu naufragado na travessia do mar vermelho, enquanto o povo de Deus atravessou o grande mar a pés enchutos e cantou do outro lado: "Só o Senhor é Deus".

Nossa páscoa hoje é o próprio Senhor Jesus, que realizou um sacrifício único, pleno e perfeito, para que todo aquele que nele crer, receba a vida eterna! Páscoa é portanto, símbolo da libertação de uma vida sem Deus, sem esperança, marcada pelo pecado, para uma vida abundante, feliz, com Jesus!

Fonte desta linda história: Bíbia Sagrada, Livro do Êxodo, principalmente o Capítulo 12. Primeira carta de Paulo aos Coríntios 5.7 e Hebreus 11.28.

Se sua páscoa é Jesus, sem dúvida alguma, você terá uma Feliz Páscoa! Se ainda não é, mas você acredita neste relato (que não é pessoal, mas extraído do Livro Santo, a Bíblia Sagrada), então você também pode experimentar esta mesma alegria. Que Deus os abençoe!

Autoria: Profa. Priscila David Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib