Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Muitos jovens sonham em participar de um intercâmbio internacional e não têm condições financeiras. Pois o programa Global Citizens of Tomorrow, parceria do AFS Intercultural e da British Petroleum (BP), oferece a oportunidade para estudantes que estejam cursando ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular. O programa está disponibilizando oito bolsas de estudos para um ano letivo nos Estados Unidos.

Além de ser aluno de escola pública ou bolsista de estabelecimento particular, o candidato deve ter nascido entre 31 de março de 1994 e 1° de agosto de 1997; ter renda familiar não superior a seis salários mínimos; ser um aluno com excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+) especialmente em matérias de exatas (matemática, física e química) e inglês; não ter sido reprovado em nenhuma série e nem ter se formado em 2011; não poderá ter qualquer tipo de restrição física ou alimentar; não poderá ter qualquer tipo de alergia; deve ter nível de inglês intermediário ou avançado.

O interessado deve acessar o site www.afsbolsasusa.org.br, e fazer a inscrição e o teste online até o dia 2 de março de 2012. Nesta primeira etapa da seleção, o candidato tem 1h30min para responder 15 questões de inglês, 15 questões de matemática e escrever uma redação em inglês (entre 10 e 15 linhas). Os 40 melhores colocados nos testes passam para a próxima fase: uma entrevista por telefone ou skype.

Dezesseis inscritos passarão para a terceira fase, que é uma entrevista presencial. Por fim, integrantes do Conselho Diretor do AFS Intercultura Brasil analisarão os perfis dos 16 finalistas, levando em consideração o resultado das entrevistas, das provas e dos formulários. Os nomes dois oito selecionados serão divulgados no dia 30 de março de 2012. A previsão de embarque para os EUA é 9 de agosto de 2012.

Os contemplados com a bolsa terão suporte 24 horas no país de destino; orientação antes, durante e após a experiência; despesas com emissão de visto americano (apenas o visto); ajuda de custo para comprar uma mala de viagem no valor de US$ 100,00 (cem dólares americanos); ajuda de custo de US$ 120,00 por mês durante a experiência; passagem doméstica no Brasil até o aeroporto de São Paulo ou Rio de Janeiro (local único de embarque a ser definido) na ida e na volta; passagem internacional de ida e volta; hospedagem e alimentação em casa de família voluntária; transporte casa-escola-casa; material escolar; matrícula e mensalidade escolar; seguro saúde com cobertura de até um milhão de dólares.

Fonte: Agência da Boa Notícia Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib