Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Os Correios estão com inscrições abertas em seu site (www.correios.com.br), até 16 de março, para o 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Podem participar alunos de escolas públicas e privadas, com idades até 15 anos. Na edição 2012, o concurso propõe aos participantes a redação de uma carta destinada a um atleta ou personalidade esportiva sobre o significado dos Jogos Olímpicos. A inscrição do aluno deve ser feita pela instituição de ensino. Cada escola pode inscrever até duas redações.

O Concurso Internacional de Cartas é promovido pela União Postal Universal, com sede na Suíça, e conta com a participação de jovens de 191 países. No Brasil, os Correios são responsáveis pela realização do concurso, que terá quatro fases: escolar, estadual, nacional e internacional. Além de aprimorar a habilidade de escrita de crianças, o concurso visa contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais.

A premiação vai contemplar os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o vencedor da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. No caso da fase estadual, os prêmios são um notebook para o primeiro lugar e um som com MP3/CD para o segundo e o terceiro colocados. As escolas também receberão prêmios.

Mais informações: Correios - Fone: (85) 3255-7262

Fonte: Agência da Boa Notícia Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib