Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


O Curso de Capelania Hospitalar - Visitação de Crianças, promovido nos dias 10 (noite) e 11 (dia todo) de junho de 2011, pela APEC Ceará, foi um dos melhores cursos da minha vida!!!

A didática das palestrantes - o dinamismo da Dra. Mílvia e a habilidade com fantoches da Rose (com a sua hilária "Bia") - tornaram as horas minutos, e edificaram e divertiram todos os participantes!!

Fui muito tocada com os relatos, especialmente aquele no qual um menino muito queimado teve um encontro com Cristo após ouvir a história da visita do profeta Samuel à casa de Jessé. Ao ver o porte de Eliabe, sua beleza e força, Samuel raciocinou que certamente esse rapaz seria o próximo rei de Israel. Mas então Deus falou: "Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (I Samuel 16:7). O menino prestou muita atenção à história, e criou um ânimo novo na vida ao se defrontar com o imenso amor de Deus: o Senhor Jesus!

Também foi muito útil entender que esse trabalho vai muito além do que uma simples distribuição de folhetos. Envolve todo um treinamento de compreensão com a dor do outro, com suas eventuais rejeições e grosserias (devido a todo um quadro de estresse emocional), uma disposição de ouvir mais do que falar, e quando falar, claro, estar capacitado para transmitir a mensagem da salvação!

Que o Senhor continue a abençoar grandemente a vida dessas duas mulheres, Mílvia e Roselaine, e que elas continuem a pregar o Evangelho nos hospitais, dessa forma criativa e edificante.

Para quem desejar se capacitar nessa área:
Curso de Capelania Cristã Voluntária Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib