Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Aqui estão sugestões de filmes não evangélicos, mas que são interessantes como instrução e/ou divertimento!

A ILHA DA IMAGINAÇÃO (Nim's Island) 96 min.
Garotinha vive em uma ilha paradisíaca, juntamente com seu pai, que é cientista. Em sua imaginação, e também fora dela, vive muitas aventuras. Seu grande herói é Alex Rover, e ela terá uma oportunidade incrível de se encontrar com ele, e descobrir que nem tudo que imaginava era de fato realidade... Um filme divertido e leve, para a família assistir junta!



O PEQUENO NICOLAU (Le Petit Nicolas) 91 min.

Outro filme recomendável para a família! Um garoto tem um grupo de boas amizades, e em busca de atingir um determinado objetivo, eles se meterão em divertidas enrascadas. Um filme com um humor bem trabalhado!


JORNADA PELA LIBERDADE
(Amazing Grace) 117 min.

Esse filme conta a história de William Wilberforce (1759-1833), líder do movimento abolicionista britânico. Naturalmente, ele encontra muitos obstáculos até conseguir aprovar uma legislação que proibisse o tráfico negreiro na Inglaterra. Entre seus amigos e apoiadores está John Newton, um ex-capitão de navio negreiro que compôs o famoso hino Amazing Grace.


O PRIMEIRO AMOR (Flipped) 89 min.
Bryce e Juli se conhecem em torno dos 5 anos. Juli se apaixona perdidamente, mas Bryce não. No decorrer do tempo, Juli vê seus sentimentos perdurarem, mas Bryce continua distante. Particularmente, cada um terá sua cota de amadurecimento, e então se verá se um relacionamento mútuo chegará a ser concretizado. Apesar de uma cena de franco desesrepeito de uma das personagens a sua autoridade paterna, posso recomendar esse filme com essa ressalva. A censura alerta que o filme não é adequado para menores de 12 anos, e talvez seja em virtude dessa cena.


OS JOVENS ANOS DE UMA RAINHA
(Mädchenjahre einer Königin) 108 min.

Um retrato jovial, e ao mesmo tempo sério, dos primeiros anos do reinado da Rainha Vitória (1819-1901). Um filme instrutivo, leve, e com um humor de alto nível. Não consigo entender como esse filme foi classificado como gênero "drama".


NORTE E SUL
(North and South) Seriado da BBC

Uma trama bem arquitetada que mostra o surgimento de uma afinidade improvável, entre um empresário e uma moça de classe média. O foco maior desse seriado é na luta de classes, travada em plena revolução industrial inglesa. Aqui não há adultérios, cenas de nudez ou linguajar vulgar. Ao contrário, a honra, o caráter, a palavra e a caridade são exaltados. Para crianças não é conveniente devido a algumas cenas violentas, mas ainda assim vale a pena conferir!


Veja também o link: Filmes evangélicos e de edificação




Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib