Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

A História do Amor de Deus


1. A CRIAÇÃO DO MUNDO
“No princípio, criou Deus os céus e a terra”
Gênesis 1.1

Deus criou o mundo e tudo o que existe: o céu, a terra, o mar, as plantas, os animais... Criou também o homem e a mulher, que viviam bem com Ele e eram muito felizes.



2. O PECADO
“Deus perguntou: Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?”
Gênesis 3.11, NVI
Mas o Diabo, por meio da serpente, tentou Eva. Então ela e Adão desobedeceram a Deus. Desobediência é pecado. Por isso, eles foram expulsos do Paraíso e ficaram longe de Deus.



3. A VINDA DE JESUS
“Deus enviou seu Filho”
Gálatas 4.4

Por amar todas as pessoas, Deus enviou Seu Filho Jesus, para elas voltarem a viver bem com Ele. Jesus nasceu em Belém. José e Maria cuidaram do menino até que Ele crescesse.



4. A MORTE DE JESUS

“Cristo morreu pelos nossos pecados”
1 Coríntios 15.3
A Bíblia ensina que todos têm de ser castigados por sua desobediência a Deus. Esse castigo é a morte eterna no inferno. Jesus sofreu o castigo por nós. Ele deu Sua vida na cruz para pagar pelos pecados de todo o mundo.




5. A RESSUREIÇÃO DE JESUS

“Ele não está aqui; ressuscitou”
Mateus 28.6
Mas, depois de sepultado, Ele ressuscitou! Jesus não continuou morto – Ele voltou a viver. Que grande alegria e esperança! Temos um Senhor vivo que quer nos perdoar e salvar do castigo.



6. E agora?
Convide Jesus a entrar em seu coração. Ele vai limpar sua vida e cuidar de você. Peça para Jesus ser seu Salvador e um dia você estará no céu com Cristo, para sempre!

Jesus quer ser seu maior Amigo.
Leia a Bíblia para aprender mais sobre Ele.
Fale com Jesus em oração - você pode conversar com Ele sobre tudo que quiser.


* * * * * * * * * * * * *

Como eu me torno um cristão?
O tema central da Bíblia é o amor de Deus por você e por todas as pessoas. Este amor foi demonstrado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz, e ressuscitou dentre os mortos. Foi por Cristo ter morrido que os seus pecados podem ser perdoados, e por Ele ter ressuscitado dentre os mortos que você pode ter uma vida eterna. Você fica sabendo com toda a certeza para onde irá depois de morrer.

Tal presente de perdão e vida eterna não será seu enquanto você não o receber por vontade própria. Deus espera uma resposta pessoal sua. Os versos a seguir, extraídos da Bíblia, mostram o papel de Deus e o seu neste processo.


O amor de Deus

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16)
Deus ama você. Ele quer abençoar a sua vida e torná-la completa. Ele também quer lhe dar uma vida que dure para sempre, até mesmo após a morte.


Somos pecadores
"Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Rm 3.23)
Você deve ter ouvido alguém dizer: "Sou só um ser humano, ninguém é perfeito". Sim, todos pecamos e fazemos o que sabemos ser erradas. É por isso que nos sentimos distantes de Deus, pois Ele é santo e bom, enquanto que nós não o somos.


O pecado tem um preço
"Pois o salário do pecado é a morte..." (Rm 6.23)
Assim como aquele que comete um crime precisa pagar por ele, os pecadores precisam pagar o preço de seus pecados. Paga-se o preço da morte espiritual: você não apenas morre fisicamente, mas fica separado de nosso Deus santo por toda a eternidade. A Bíblia nos ensina que aqueles que optam por se isolarem de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.


Cristo já pagou o nosso preço!
"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Rm 5.8)
A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo, o Filho imaculado de Deus, já pagou o preço pelos seus pecados. Talvez você acredite que precise apenas viver uma vida correta e fazer boas ações para que Deus possa amar você. No entanto o que a Bíblia diz é que Cristo amou você por demais, a ponto de morrer por você, mesmo quando você se rebelava contra Ele.


A salvação é um presente grátis

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2.8-9)
A palavra graça significa "um favor imerecido". Quer dizer que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca conseguiria por si mesmo: perdão pelos seus pecados e a vida eterna. O presente de Deus para você não tem preço. Tudo que você tem a fazer é recebê-lo com alegria. Creia com todo o seu coração que Jesus Cristo morreu por você!


Cristo está à porta do seu coração
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Ap 3.20)

Jesus quer ter um relacionamento com você. Imagine-o de pé em frente à porta do seu coração (a porta que leva às suas emoções, intelecto e vontade). Convide-o para entrar; Ele está esperando para que você o receba em sua vida.


Por que você deve recebê-lo?
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (Jo 1.12)

Ao receber a Cristo no seu coração você torna-se um filho de Deus. Você pode conversar com Ele em oração a qualquer momento sobre qualquer assunto. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo.


EM OUTRAS PALAVRAS...

1º - Deus ama você
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16)
"Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (Jo 10.10)

Por que a maioria das pessoas não tem aquilo que Deus planejou para nós termos?

2º - Estamos separados de Deus
"Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Rm 3.23)

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 6.23)
Deus nos deu a liberdade de escolha. Ele não nos fez robôs para amá-lo e obedecê-lo automaticamente. Nós escolhemos desobedecê-lo e trilharmos nosso próprio caminho. Isso resulta em separação dele.

As pessoas tentam cobrir essa separação entre si e Deus com boas obras, religião, filosofia e moralidade.

"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte" (Pv 14.12)

"Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá" (Is 59.2)

Nenhuma ponte leva a Deus. Com exceção de uma...

3º - A solução de Deus: A Cruz
Jesus Cristo é a única solução para o dilema da separação entre os humanos e Deus. Jesus morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos. Ele pagou pelo preço de nossos pecados e assim cobriu o abismo que nos separava de Deus.

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus" (1 Tm 2.5)

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (Jo 14.6)


4º - Nossa reação: Receber a Cristo
Devemos confiar que o perdão e a vida eterna estão em Jesus Cristo, e recebê-lo por meio de um convite pessoal.

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (Jo 1.12)

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Rm 10.9)


Você gostaria de receber a Jesus Cristo?

Você precisa:
* Admitir sua necessidade como pecador.
* Estar disposto a se arrepender do mal.
* Crer que Jesus morreu por você na cruz.
* Convidar Jesus para entrar em sua vida.


A seguir, uma sugestão de oração:
"Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e o recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como eu sou. Tome conta da minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amém."

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10.13)

Se você fez a oração acima com toda a sinceridade do seu coração, parabéns! Este é só o começo de uma vida maravilhosa em Cristo.

Fonte:
Gospel Download




Clique na figura ao lado e faça o download deste e-livro!





*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib