Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados.
A este [acerca de Jesus] dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nEle crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu Nome."
Atos 3:19; 10:43

PERDÃO COMPRADO E PERDÃO OFERTADO


Quando o monge agostiniano, Dr. Martinho Lutero, afixou suas 95 teses na porta da catedral em Wittenberg em outubro de 1517, uma nova era, a da Reforma, começou. A linha de pensamento desse movimento, que para muitos era totalmente novo, se espalhou como fogo, fazendo a luz do Evangelho brilhar em grande parte da Europa e acabando com a escuridão e incerteza da religião medieval.

O que motivou Lutero a agir tão corajosamente? “Amor à verdade e desejo de trazê-la à luz” estimularam o desafio ao debate público da questão. As 95 teses inicialmente eram uma resposta ao comércio de indulgências que estava fora de controle. As pessoas criam que, ao comprar um documento que prometia perdão de todos os pecados, poderiam obter a salvação de sua alma.

Quão diferente é a mensagem bíblica! “Arrependei-vos!” Ou seja: mostrem um sofrimento real por causa dos seus pecados e mudem de atitude. Consideremo-nos como o próprio Deus nos considera, isto é, como pecadores que merecem a condenação. “Convertei-vos!” Voltemos para Deus, confessando nossos pecados diante do Senhor Jesus Cristo!” Deus oferece gratuitamente o perdão dos pecados a todos os que se arrependem e se convertem, pois Jesus Cristo morreu na cruz para expiar o pecado. O perdão é obtido buscando refúgio no Salvador. Essa não é uma oferta digna de aceitação?


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib