Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram… Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos (Romanos 5:12,19).

UM PEQUENO PASSO E UM GRANDE PASSO


Há quase quarenta anos, às três e cinqüenta e seis da madrugada, o astronauta Neil Armstrong fez o que nenhum humano anteriormente tinha feito: pisou na superfície da Lua e, ao fazer isso, proferiu suas famosas palavras: “Isso foi um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a humanidade.”

No primórdio da história da humanidade, nosso ancestral comum igualmente deu um passo decisivo: comeu um fruto em desobediência ao mandamento de Deus. Você acha que não foi muito significativo, não é? Para a humanidade, isso trouxe desastrosas conseqüências! Junto com Adão, toda a raça humana perdeu sua inocência, foi privada do relacionamento com Deus e mergulhou na destruição. Por essa desobediência, Adão perdeu a dignidade: ele se tornou um pecador. O domínio do mal e a incapacidade de se livrar dele marcaram tanto Adão como seus descendentes — até o tempo presente.

Mas outro homem também deu um passo decisivo. Jesus Cristo veio ao mundo para revelar o amor de Deus. Ele suportou o julgamento de Deus na cruz por causa da natureza que herdamos de Adão e pelos pecados dos quais somos culpados. O único Justo deu Sua vida pelos injustos. O “pequeno passo” de Adão nos tornou todos pecadores. O “grande passo” de Cristo tornou possível a Deus oferecer o perdão à humanidade, para que possamos nos tornar justos.


Fonte:
Ministério Chamada


- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib