Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

A Gâmbia é o menor país da África. Localiza-se ao extremo oeste da África. O clima é tropical, de junho a novembro há uma estação quente e bastante chuvosa. De novembro a maio as temperaturas são mais baixas e a estação é seca.

Apesar de possuir um território muito limitado, de apenas 11.295 quilômetros quadrados, a Gâmbia apresenta diversas etnias. Grande parte da população é composta pelos mandingas (42%), logo em seguida vem os fulanis (18%), os wolofes (16%), os jolas (10%), os seraulis (9%) e ainda outras etnias que, somadas, respodem por 5% dos gambianos. A taxa de analfabetismo nesse país preocupa muito as autoridades, por ser muito alta: cerca de 58%. Eis alguns dados sobre a demografia gambiana:

- Mortalidade Infantil: 69 mortos por 1000 nascidos vivos;
- População: 1.700.00 habitantes
- Fecundidade: 4,23 filhos por mulher;
- Crescimento Demográfico: 2,3% ao ano;
- Expectativa de vida (M/F): 56,2/58,8 anos.

No culto do dia 04 de outubro, esteve na Igreja Batista Manancial o missionário Carlos Heron, com sua esposa Ana Laura, e as duas filhas Letícia e Beatriz. Essa família está se preparando para servir a Cristo entre o povo Wolof. Esse povo encontra-se espalhado por vários países da África: Gâmbia, Senegal, Mauritânia, Mali. A religião predominante é o islamismo (95%).

Fonte: Wikipédia e informações fornecidas pelo missionário Carlos Heron

Pedidos de oração do missionário Carlos Heron:
1) Viagem em dezembro com a família ao Gâmbia;
2) Complemento do valor da vacina das crianças. O casal ainda não tem o valor total de todas as vacinas que suas filhas devem tomar antes da viagem;
3) Sustento da viagem: passagens, vistos, hospedagem e alimentação;
4) Complemento do sustento e do restante dos aparelhos odontológicos para o desenvolvimento do Ministério.

Contatos do missionário:
E-mail: carlos.heron@ig.com.br
Fone: (84) 8811-8020


Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib