Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

“Ora, se vós […] sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”
Mateus 7:11

Com as mãos cheias de cereais matinais, tentei espiar sorrateiramente alguns peixes no aquário do jardim. Talvez tenha sido a minha sombra na água… ou quem sabe não fui tão sorrateiro quanto pensei. Enquanto me aproximava da grade, 15 enormes peixes dourados correram em minha direção, abrindo e fechando suas bocas freneticamente, na ávida expectativa de receber o alimento desejado.


Por que os peixes agitaram tão furiosamente as suas nadadeiras? Porque a minha simples presença acionou uma resposta condicionada nos seus minúsculos cérebros de peixe, informando-os que eu tinha algo especial para lhes dar.


Ah! Se reagíssemos sempre assim com relação a Deus, e ao Seu desejo de nos dar boas dádivas - uma reação alicerçada em nossa experiência anterior com Ele, que flui de um profundo conhecimento do Seu caráter.


O missionário William Carey declarou: “Espere grandes coisas de Deus. Empreenda grandes coisas para Ele.” O Senhor deseja nos capacitar perfeitamente para aquilo que Ele deseja que façamos, e nos convida a “nos achegar confiadamente” para encontrarmos graça e misericórdia em ocasião oportuna (Hebreus 4:16).


Quando nós, como filhos de Deus, vivemos pela fé, podemos ter uma grande expectativa e a confiança tranquila de que Deus nos dará exatamente o que precisamos, no momento adequado (Mateus 7:8-11).

A oração sem expectativas é como a descrença disfarçada.


Autoria desconhecida


Fonte: E-mail de Lucimar Marreiros

Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib