“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11:6
Izaías Arruda é um missionário que, atendendo a um chamado de Deus, mudou-se com a família (esposa e duas filhas pequenas) para a África, com o intento de pregar o Evangelho naquele continente.
Uma vez, a filha mais velha, Débora, estava muito doente: sentia muitas dores em virtude de um caroço dentro do nariz. Como não tinham mais o que fazer para passar a dor, o pai começou a orar. Como a filha chorava muito de dor, o coração dele não aguentou de tristeza e ele começou a suplicar a Deus em lágrimas para que a dor da filha, de aproximadamente 10 anos, passasse logo. De repente, a menina perguntou:
- Pai, eu sou uma MISSIONÁRIA?
O pai escondendo o rosto de lágrimas da filha disse:
- Claro que sim.
- Então, lê para mim, na Bíblia, a parte em que Paulo sofreu muito por ser um missionário - disse a menina.
Izaías começou a ler os momentos em que Paulo foi preso, chicoteado, injuriado, perseguido... Depois de um tempo, ela falou:
- Pai, se sou uma missionária, também tenho que aprender a suportar os sofrimentos por amor ao nome de Cristo, assim como Paulo.
Na foto acima podemos ver o missionário Izaías e a filha Débora. Segundo relato do pai, essa menina tem aprendido muito, pois além desse episódio envolvendo doença, ela já sofreu agressões no colégio, e orou por seu agressor. Cada vez mais Débora se dispõe a ajudar seus pais, tanto nas tarefas domésticas, como também nos cultos e reuniões em que participa.
***
Fonte: E-mail de Patrícia Vieira, e publicação neste post autorizada pelo Missionário Izaías Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário