Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Caros irmãos,

Nosso objetivo com este projeto é criar um meio de edificar irmãos em Cristo e possibilitar mais um meio de acesso à Palavra de Deus para os descrentes.

Na verdade, como bem lembra Salomão, não há nada de novo nesta proposta. A idéia é fazer um livro de devocionais nos mesmos moldes do Pão Diário e de tantos outros livros do tipo. Nosso diferencial estará no trabalho de cada um de nós, naquilo que colocaremos no papel a partir do que o Senhor falar ao nosso coração.

Por isso, peço a todos que, antes de tudo, orem. Orem para que possamos finalizar este trabalho com o melhor de nós, sabendo que é a Ele que oferecemos tudo. Orem por cada um dos irmãos que, voluntariamente, comprarem esta idéia.

Nosso objetivo é alcançar 365 textos produzidos pelos irmãos. Se for necessário, convidaremos outros irmãos comprometidos com o Evangelho para fazerem parte deste trabalho. Mas o que esperamos é que seja tudo feito em casa. Por isso, pedimos aos irmãos que produzam algo entre 10 e 12 textos. Claro que esta não é uma cláusula obrigatória, mas é uma perspectiva ideal.

Peça a Deus que ilumine sua mente com várias possibilidades de assuntos para escrever, como um breve testemunho, uma situação que lhe edificou, uma história bela e tocante (seja verdadeira ou fictícia) ou um estudo teológico, ainda que pequeno. Como todos podem perceber, as possibilidades são muitas. O único critério obrigatório é o uso de uma passagem bíblica e uma aplicação.

Assim, para a formatação dos textos, basta o cumprimento dos requisitos abaixo:

O texto deve conter:
- Título
- Referência bíblica (sugestão de leitura aplicada ao texto)
- Passagem bíblica (que pode ser um trecho da passagem indicada ou outro texto ligado ao assunto)
- O texto principal
- Conclusão (que pode ser uma simples frase para meditação).

Todo o material escrito (título + referência + passagem + texto + conclusão) deve conter entre 1700 e 2300 caracteres com espaços. Entretanto, o ideal é que fique entre 2000 e 2300 caracteres.

Para contar os caracteres no Word, basta clicar em “Ferramentas” e depois em “Contar Palavras”.

Este tipo de formatação é o meio ideal. Entretanto, quem tiver alguma dificuldade, pode seguir a outra forma abaixo:

Escrever todo o texto em uma página A4, na formatação padrão do Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12.

Conteúdo:
- Título (1 linha);
- Referência bíblica (1 linha)
- Passagem bíblica (até 2 linhas)
- O texto principal (25 linhas – a não ser que seja necessário diminuir por causa dos outros elementos.)
- Conclusão (até 2 linhas).

(Ver modelo abaixo)

Não se esqueçam de colocar no texto as iniciais do seu nome.

Caso haja qualquer dúvida ou dificuldade, podem entrar em contato comigo. Estou à disposição.

O prazo para entrega dos textos é 27 de setembro próximo. Precisamos cumprir este prazo, pois ainda haverá a revisão dos textos, formatação do livro com todos os critérios técnicos, publicação na Biblioteca Nacional e impressão na gráfica. Tudo isso para estar pronto, no máximo, até o início de dezembro.

Peço a todos que participem deste desafio e que possamos realizar um ótimo trabalho para a glória de Deus.

Em Cristo,

Germano - 8848.8989
ribeiro.germano@gmail.com


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


MODELO:
Não considerem o conteúdo, apenas a forma. O texto na próxima página possui exatamente 2300 caracteres com espaços, o máximo permitido para o nosso objetivo. Espero que ajude:



Prioridade


Leitura Bíblica: Marcos 14:43-51


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas (Mt 6:23).

Era no final do ano de 1988. Eu havia passado todo aquele ano pensando no vestibular, ouvindo falar dele, lendo a respeito dele. Eu queria entrar numa faculdade de primeira linha e, por isso, me envolvi muito com o “clima” de vestibular.
Mas para se conquistar uma vaga dessas não basta “estar no clima”. Nesses concursos há a “nota de corte”, que é a nota mínima que o candidato precisa alcançar para seguir para a 2ª fase de exames. Portanto, é preciso estudar muito para passar. É preciso dar àquele momento a prioridade total. Pois eu errei o alvo. Dei foco a parecer com um estudante e não a ser um estudante. Confesso que durante aquele ano falei muito sobre as provas e os cursos, mas estudei menos do que devia. E o resultado foi simples: não fui aprovado.
Outros aspectos da nossa vida, em diferentes momentos, também vão requerer prioridade. Mas a nossa maior prioridade deve ser viver como Deus gosta. O texto do profeta Ageu apresenta-nos um povo que vivia como bem entendia e acabava deixando Deus de lado. O resultado? Eles não passavam nas provas da vida. Estavam mal-preparados. Mas então Deus diz a eles: “Eu estou com vocês! Não tenham medo! Não tenha medo não!”.
Muitas vezes temos sido tão reprovados nos exames da vida porque damos prioridade às coisas erradas. Damos prioridade a parecer alguém, mais do que ser alguém. Queremos enganar a nós mesmos e a Deus quando tentamos seguir regras ao invés de seguirmos.
Mas a nossa maior prioridade deve ser viver como Deus gosta. O texto do profeta Ageu apresenta-nos um povo que vivia como bem entendia e acabava deixando Deus de lado. O resultado? Eles não passavam nas provas da vida. Estavam mal-preparados. Mas então Deus diz a eles: “Eu estou com vocês! Não tenham medo!”. “Estou com vocês! ”.
Muitas vezes temos sido tão reprovados nos exames da vida porque damos prioridade às coisas erradas. Damos prioridade a parecer alguém, mais do que ser alguém. Queremos enganar a nós mesmos e a Deus quando tentamos seguir regras ao invés de seguirmos o plano que ele tem para nós. – IAO.

Quando damos prioridade ao que é prioridade, preparamo-nos melhor para as provas da vida.


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib