Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto."
Romanos 8:28


DEIXEMOS QUE DEUS FAÇA SEU TRABALHO


Alguém disse que Romanos 8:28 são os óculos através dos quais o novo nascido em Cristo deve olhar a vida.

“Todas as coisas” incluem as menores e as maiores, as agradáveis e as desagradáveis. Na verdade, “todas as coisas” são os meios indiretos que Deus utiliza para atuar em nossa vida sem que estas constituam um fim em si mesmas. Esse versículo nos ajuda a ver – além das circunstâncias – a mão de nosso Deus que as dirige. Sempre é uma mão de amor, mesmo quando usa meios que nos causam dor. Para talhar e fazer brilhar certas pedras preciosas é necessário golpeá-las inúmeras vezes.

É-nos dito que essas coisas “contribuem juntamente para o bem”. O verbo original em grego implica um trabalho, e este é o trabalho de Deus. Efésios 2:10 nos lembra de que “somos feitura sua, criados em Cristo Jesus”. Deus usa diversas situações para nos moldar. Não hajamos como crianças que ficam esperneando na mão dos médicos que as querem curar. Deixemos que Deus faça o Seu trabalho em nós, para que sejamos feitos conforme à imagem de Seu Filho amado, como diz em romanos 8:29: “Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib