Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna (Lucas 18:29-30).

RECOMPENSA DIVINA


Você pode até pensar que essas palavras parecem um tanto irreais. Contudo, muitos cristãos têm encontrado conforto e força para prosseguir nas circunstâncias difíceis em versículos aparentemente inflexíveis como esses na Bíblia. Como isso é possível?

Há cristãos que de fato deixaram suas casas, famílias e parentes por ser este o único meio pelo qual podiam servir a Deus. Em certos países orientais, os que confessam a Cristo como Senhor e Salvador são banidos pela família por questões religiosas. Podemos perguntar se a fé em Jesus Cristo rende dividendos em tais condições.

No versículo de hoje, o Senhor Jesus responde essa pergunta com um sonoro "Sim". Quem estiver pronto a renunciar tais coisas por amor ao reino de Deus é recompensado ricamente, nessa vida terrena ainda. Muitos missionários que trocaram suas casas confortáveis por choupanas podem confirmar isso. A choupana, é claro, não é a recompensa, mas, sim, a alegria da comunhão com outros cristãos ou as várias experiências com a fidelidade de Deus e Sua ajuda nas dificuldades e aflições. Uma coisa é certa: Deus recompensa todos aqueles que depositaram as próprias vidas em Suas mãos e fizeram um sacrifício real por amor a Ele.

O maior dos dons de Deus para o que crê no Senhor Jesus é a vida eterna, que o capacita a desfrutar da glória com Cristo, o Senhor deles, após a vida terrena. Isso faz as dificuldades do mundo se tornarem absolutamente insignificantes.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib