NO ANONIMATO
Quando o Senhor Jesus começou Seu ministério público, Ele pregou o 'Reino de Deus', que os judeus estavam esperando e cujo Rei seria Ele mesmo. Contudo, logo se tornou claro que a maioria do povo O rejeitava. Então, Cristo não pôde reinar, pois Ele jamais usava a força em nenhuma ocasião. Seu reino teria um caráter diferente, místico. Estaria dentro do homem, mas somente para aqueles que estivessem prontos para aceita-Lo pela fé.
O reino de Deus tem essa característica até o presente momento. O primeiro requisito para entrar nele é o arrependimento diante de Deus. Quem deseja ter algum contato com Deus tem de se voltar para o Senhor Jesus, o único que pode transformar o pecador arrependido em uma nova criatura. Somente então o homem é capaz de fazer obras genuinamente boas com a aprovação divina.
No reino, o discípulo de Jesus passa a conhecer a Deus como o Pai celestial, que o ama e o protege. Também aprende a ser uma 'luz' para Deus nesse mundo escuro. Isso atrai os que estão longe do Senhor e faz com que queiram conhecer o amor do Pai.
Boas obras e atos de caridade jamais melhoram a reputação dos discípulos do Senhor. Como o reino é invisível aos descrentes, os discípulos humildemente trabalham 'no anonimato'. A recompensa deles virá na eternidade.
Fonte: Ministério Chamada
- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “A principal pergunta: Como me torno um cristão?"
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário