Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola seja dada ocultamente, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente (Mateus 5:16; 6:3-4).

NO ANONIMATO

Quando o Senhor Jesus começou Seu ministério público, Ele pregou o 'Reino de Deus', que os judeus estavam esperando e cujo Rei seria Ele mesmo. Contudo, logo se tornou claro que a maioria do povo O rejeitava. Então, Cristo não pôde reinar, pois Ele jamais usava a força em nenhuma ocasião. Seu reino teria um caráter diferente, místico. Estaria dentro do homem, mas somente para aqueles que estivessem prontos para aceita-Lo pela fé.

O reino de Deus tem essa característica até o presente momento. O primeiro requisito para entrar nele é o arrependimento diante de Deus. Quem deseja ter algum contato com Deus tem de se voltar para o Senhor Jesus, o único que pode transformar o pecador arrependido em uma nova criatura. Somente então o homem é capaz de fazer obras genuinamente boas com a aprovação divina.

No reino, o discípulo de Jesus passa a conhecer a Deus como o Pai celestial, que o ama e o protege. Também aprende a ser uma 'luz' para Deus nesse mundo escuro. Isso atrai os que estão longe do Senhor e faz com que queiram conhecer o amor do Pai.

Boas obras e atos de caridade jamais melhoram a reputação dos discípulos do Senhor. Como o reino é invisível aos descrentes, os discípulos humildemente trabalham 'no anonimato'. A recompensa deles virá na eternidade.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib