DOIS NOMES MARAVILHOSOS
Uma das primeiras coisas que o evangelho de Mateus nos mostra é que Jesus era verdadeiramente Homem. Porém muito mais que uma Pessoa que veio a nós, seres humanos, Ele era o próprio Deus Se manifestando à Sua criação. José foi informado por um anjo que a criança que Maria esperava tinha sido concebida pelo Espírito Santo e que deveria receber o nome de Jesus.
O nome Jesus significa: "o SENHOR é Salvador." Ninguém, a não ser Deus, é capaz de dar um nome com o futuro em vista, um nome que comprova as características da pessoa que o carrega. O nome de Jesus foi confirmado de uma forma espetacular. Que tremenda "colheita" de almas salvas aconteceu por meio dEle! E os que por Ele foram salvos jamais terão de temer o julgamento divino, pois tiveram seus pecados perdoados pela obra realizada na cruz.
A profecia de Isaías (7:17), onde a grandeza e o poder do Salvador prometido são mencionados, já se cumpriu. Seu Nome profético, Emanuel, indicava que Ele seria Deus "que se manifestou em carne" (1 Timóteo 3:16), Deus conosco e entre nós de tal maneira que Israel jamais sonhou ser possível.
Ambos os nomes, Jesus e Emanuel, estão intimamente conectados. Deus não pode estar com as pessoas que não foram purificadas de seus pecados. A Sua simples presença as consumiria em julgamento. Porém Deus não apenas deseja salvar as pessoas dos pecados; seu maior anseio era estar perto delas para lhes dar Sua graça e fazê-las participar de Sua glória. A encarnação do Filho de Deus cumpriu plena e perfeitamente esse desejo de Deus.
Fonte: Ministério Chamada
- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “A principal pergunta: Como me torno um cristão?"
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário