Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus (1 João 3:10).

DOIS GRUPOS

Esse versículo bíblico divide a raça humana em dois grupos distintos: os filhos de Deus e os filhos do diabo. Apenas os que são "nascidos de Deus" pela fé em Jesus Cristo pertencem à família de Deus. Essa é uma afirmação bastante clara da Palavra de Deus, ainda que pareça dura aos nossos ouvidos.

Essa declaração abala tão profundamente certas pessoas que elas passam a acusar os cristãos de classificar injustamente a humanidade nesses dois grupos. Elas até mencionam as palavras do Senhor em Mateus 7:1 e 2: "Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados." Nesse contexto, o Senhor Jesus estava falando sobre julgar a motivação de nosso próximo e desse espírito crítico que conduz à malícia e suspeita.

No versículo de hoje, a questão é: quem pertence à família de Deus e quem não pertence? Como um filho de Deus pode amar os irmãos ou irmãs se não há meios de reconhecê-los ou distingui-los dos demais? E as características proeminentes de Seus filhos são: justiça e amor, especialmente em relação à família da fé.

A regeneração é algo que transcende nossa compreensão. "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito" (João 3:8).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*
Print or Generate PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib